Em Sinop, saúde estende atendimento a pacientes com sintomas gripais e Covid

Devido a demanda alta de pacientes com síndrome gripal, a Secretaria de Saúde de Sinop vai estender o horário de atendimento, a partir de segunda-feira (11). O novo horário é válido para as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera e Maria Vindilina II. Agora, pessoas que estejam com febre, tosse, dor de cabeça e cansaço em excesso, por exemplo. podem comparecer de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h.

A medida tem como objetivo fornecer a população um horário diferenciado de atendimentos durante esse período em que os casos de Covid-19 têm aumentado.

Entretanto, o horário não altera os atendimentos agendados nas duas unidades durante o horário comercial. Assim como a rotina de atendimentos das demais unidades de saúde. Nada muda nos serviços à população, programas de saúde da família e atendimentos a síndromes gripais no horário tradicional (7h às 11h e 13h às 17h).

Cuidados com a síndrome gripal

 

O horário estendido nas duas unidades será mantido por tempo indeterminado. Aos sábados, domingos e feriados, a Policlínica Menino Jesus e a Unidade de Pronto Atendimento seguem como referência para atendimento das pessoas com sintomas de gripe e Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Sinop recomenda uso de máscara pela população dentro das unidades de saúde, em locais fechados e com aglomeração. Locais frequentados por pessoas com 60 anos ou mais e que tenham alguma comorbidade, bem como pessoas com a síndrome gripal.

Além disso lembra a população da manutenção das medidas de biossegurança como higienização frequente das mãos e distanciamento social. Deve-se sempre considerar o potencial risco de elevação das internações em decorrência da doença.

Outra informação importante emitida pela Secretaria de Saúde é sobre a realização das testagens rápidas. O teste é feito apenas em pacientes que estejam até o sétimo dia de sintomas.

Dados do último boletim Covid-19 do município, emitido nesta quarta-feira (06), foram registrados 35,2 mil casos confirmados de Covid-19. Destes, 34,1 mil recuperados e 493 mortes em decorrência da doença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação