Estrela do vôlei, Isabel Salgado morre no CTI: descubra agora a causa

Acompanhe a notícia que deixou familiares e amigos desconsolados

A notícia sobre a morte de Isabel Salgado, a insuperável do vôlei brasileiro, morreu na madrugada de hoje (quarta – 16/11) após sofrer parada cardíaca no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Confira agora no SaúdeLAB o desfecho sobre a causa do adeus desse ícone que deixa um legado sobrenatural no esporte olímpico do Brasil.

Isabel Salgado, 62 anos, dá adeus de maneira inesperada com bactéria no pulmão

Parece mentira, mas não é. De maneira inesperada, a atleta Isabel Salgado, surpreendeu familiares e amigos com sua morte repentina. Mesmo mantendo-se ativa no esporte nos 62 anos de idade, a saúde da ex-jogadora de vôlei foi vencida numa parada cardiorrespiratória ao dar entrada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ao que consta uma bactéria pulmonar que ainda não foi identificada, tomou conta do pulmão de Isabel dando fim a sua vida.

A confirmação do falecimento de Isabel Salgado veio por intermédio de Paula Barreto direcionada ao grupo de Esporte pela democracia. Ela conta que a Isabel começou a se sentir mal desde segunda (14), por estar com gripe forte, porém, já havia testado para COVID-19, mas o exame foi negativo para coronavírus.

Após conversarem via celular, Paula descreve que Isabel iria retornar ao hospital na terça-feira logo cedo, e então se dirigiu para o local assim que acordou e, já foi direto para a terapia intensiva com quadro de saúde agravado. Confira o relato na íntegra:

“Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super-gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi intubada, teve uma parada cardíaca as 4 da manhã de hoje”.

Enterro da estrela do vôlei

A família está muito abalada com a morte de Isabel Salgado, que morreu com Síndrome Respiratória Aguda do Adulto (SARA), ainda não conseguiu fazer nenhuma declaração formalizada à imprensa, apenas pede a compreensão de todos. Os filhos da atleta (Maria Clara, Pedro e Carol, Pilar e Alisson) organizam os últimos detalhes antes do velório.

Contudo, foi informado que “o enterro será no Crematório e Cemitério do Caju. Velório 11h, Capela Histórica. E cremação agendada para amanhã, às 14h.

Leia mais: O que provoca lúpus, a doença de Astrid Fontanelle? Entenda as principais causas e veja como se…

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação