Por que Cláudia Raia fez ultrassom morfológico? Entenda agora

Entenda o motivo que levou a atriz a fazer a avaliação médica e não morra de curiosidade!

A gravidez de Cláudia Raia com mais de 50 anos tem despertado o interesse do público que acompanha todos os detalhes na rotina da atriz. Diante disso, ela publicou que precisou fazer um exame, o Ultrassom Morfológico, a pedido médico da equipe que lhe dá suporte na gestação de Lucca. Você sabe para o que é e qual a necessidade de realizar esse exame? Continua com o SaúdeLAB, pois vamos te informar todos os detalhes agora.

Pré-natal de Cláudia Raia

O pré-natal é um acompanhamento essencial durante todo o período gestacional da mulher. Logo, existem protocolos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde com o passo a passo obrigatório durante as fases. Seja no público ou no privado ele é um direito garantido tanto a gestante quanto ao feto em formação.

Nesse sentido, vacinas, exames de sangue para monitorar glicose, taxas metabólicas na prevenção de diabetes gestacional e ultrassons, são os mais exigidos e disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) gratuitamente.

O que se pretende é que cada gestação seja a mais saudável possível sem riscos na hora do parto advindos por negligência de ambas as partes.

Leia mais: Gravidez de Cláudia Raia entra no 4º mês SEM interromper exercícios físicos: saiba os riscos

imagem de ultrassom morfológico
Observe como é um ultrassom morfológico – Canva Pro

Ultrassom morfológico: qual a sua importância?

Fazer o ultrassom morfológico não é privilégio só da Cláudia Raia, mas de qualquer gestante que faz o acompanhamento de pré-natal corretamente.

Esse exame é fundamental para avaliar a formação minuciosa do bebê no útero da grávida. A realização do exame permite acompanhar o crescimento fetal comparando o que se vê com dados esperados nos 3 trimestres.

Detalhes do exame

O médico especialista que faz o ultrassom morfológico inicia o exame para conferir: quantidade fetos, batimentos cardíacos, malformações, aspectos do colo do útero e placenta e o tão desejado sexo do bebê.

Quanto ao bebê, o exame é encéfalo-caudal, ou seja, ele registra a formação da coluna e de todos os demais órgãos do corpinho do feto. Dentre os quais: nuca, tórax, face, coração, membros superiores e inferiores (mãos e pés) etc. É um procedimento indolor para ambos (gestante e feto). Além disso, não precisa de jejum ou outro tipo de preparo. E a duração é curta, sendo que normalmente não tem intercorrências.

A alegria de toda gestante é saber que está correndo tudo bem com a saúde do filho(a) gerado por ela. Da mesma forma que Cláudia Raia vibrou ao visualizar os movimentos do seu neném e seu corpo perfeito, assim o é com qualquer mulher que se compromete com a gravidez e o bem-estar de ambos.

Leia também: Presidente eleito Lula passa por exames de rotina e problemas são encontrados; entenda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação