José Mayer recebeu alta após internação em CTI

Nesta segunda-feira (27/2), o ator José Mayer recebeu alta do hospital Casa da Saúde São José, no Rio de Janeiro, ele estava internado há 10 dias. De acordo com o jornalista Léo Dias, o artista deu entrada na unidade de saúde com um sangramento alveolar no pulmão. Saiba mais sobre este sintoma com SaúdeLab

José Mayer recebe alta no Rio

Nas redes sociais o ator José Mayer publicou um vídeo agradecendo as mensagens que recebeu no período em que esteve no hospital. Ele esteve internado desde o dia 18 de fevereiro, pois o artista ficou internado após passar mal com uma indisposição respiratória. 

De acordo com assessoria de imprensa do ator, ele ficou na unidade de saúde para realizar alguns exames. No entanto, para os fãs ficarem mais tranquilos, o ator aproveitou o caminho para casa, e gravou um vídeo dentro carro dirigido pela sua esposa Vera. 

Na gravação ele disse que estava de novo na liberdade nas ruas do Rio de Janeiro indo para casa, e agradeceu a Deus e as mensagens de carinho que recebeu dos seus fãs. Ele finalizou falando que estava muito feliz por voltar para casa e agradeceu a oração de todos, o carinho, e a força espiritual que todos passaram para ele. 

Essa foi uma aparição rara nas redes sociais, ele conta com cerca de 500 mil seguidores no Instagram. Visto que desde que foi afastado da televisão, José Mayer raramente aparece. Em 2017, ele foi afastado da Rede Globo por acusação de assédio feita por uma figurinista que trabalhava na emissora, na novela A Lei do Amor. 

Nesse sentido, depois desse episódio José Mayer vive recluso em sua casa na Região Serrana, em Itaipava, no Rio de Janeiro. Ao que se sabe até o momento o artista não tem projetos e nem planos para retomar a sua carreira de ator. 

Saiba também: José Mayer está internado no CTI: entenda seu quadro de saúde

Sangramento alveolar no pulmão

Em primeiro lugar, de acordo com o colunista Leo Dias, o ator José Mayer supostamente teve sangramento alveolar. Sendo assim, os alvéolos pulmonares são pequenas bolsas microscópicas. Quando elas são agrupadas, lembram um cacho de uva. 

Entenda que essas estruturas têm uma rede de vasos sanguíneos ao seu redor e tem uma membrana fina que permite que o oxigênio inspirado entre na corrente sanguínea. Dessa forma, o sangramento alveolar não é uma doença é na verdade um sintoma que pode acontecer por diversas condições. Na maioria dos casos está ligado a pneumonia, tuberculose, trombose pulmonar, dengue, e covid-19.

Leia mais: Dra. Luana Araújo: a China será berçário de variantes do coronavírus e reforça necessidade da vacina

 

Compartilhe seu amor
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 71