Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, não resiste a parada cardíaca aos 54 anos

O Rei do Rock também sofreu um ataque cardíaco fulminante, aos 42 anos

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, morreu na noite desta quinta-feira (12), vítima de parada cardíaca. A cantora, de 54 anos, chegou a ser socorrida mas não resistiu, segundo informou a mãe, Priscilla Presley. Descubra o que se sabe até agora, aqui no SaúdeLAB.

Lisa Marie Presley não resiste a parada cardíaca aos 54 anos

“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, disse Priscilla, de 77 anos, em um comunicado. “Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários”.

A última aparição pública de Lisa, foi na terça-feira(10). Ela compareceu à cerimônia do Globo de Ouro, em Los Angeles, com Priscilla Presley, onde torciam por Austin Butler, ator que interpretou Elvis.

A cantora elogiou Butler por sua atuação: “Eu realmente não sabia o que pensar depois que o vi. Eu levei cinco dias para processar porque era tão incrível, certeiro e tão autêntico”.  O ator venceu na categoria “melhor ator em filme de drama”.

De acordo com informações preliminares, Lisa Marie passou mal em casa, em Calabasas, na Califórnia, e paramédicos foram chamados para socorrê-la. Devido a gravidade do quadro, a cantora precisou ser internada, porém não resistiu.

 

Lisa Marie Presley e remédios

Segundo o TMZ, Lisa lutou por muitos anos contra a dependência em drogas, álcool e remédios. “Eu estava viciada em analgésicos e opioides, bebia muito, mas álcool não era o que eu gostava mais. Eu estava abusando terrivelmente de cocaína”, disse ela em uma entrevista, em 2018.

Seu pai, Elvis Presley, também morreu cedo, aos 42 anos, após um ataque cardíaco. Nunca foi comprovado, entretanto cogitou-se à época, que o Rei do Rock, teve uma overdose acidental causada por remédios.

A família da cantora publicou nas redes sociais que eles estavam “chocados e devastados pela trágica morte de sua amada Lisa Marie. Eles são profundamente gratos pelo apoio, amor e orações de todos, e pedem privacidade durante este momento tão difícil”.

De acordo com o cardiologista e presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Ibraim Masciarelli Pinto, “O pior cenário para o coração dá-se com o consumo simultâneo de cocaína e álcool”. O médico afirma que a mistura aumenta em três vezes os riscos de arritmias e ataques cardíacos, que ocorrem até em jovens, apesar de eles terem poucas ou nenhuma lesão nas coronárias”.

Leia também: Preta Gil enfrenta o câncer: artista segue “tranquila e confiante” no tratamento

Biografia

Lisa, a única filha de Elvis e Priscilla Presley, nasceu em Memphis, Tennessee, em 1968, . Quando seus pais se divorciaram, mudou-se com sua mãe para Los Angeles , mas anos depois voltou para a casa de seu pai em Memphis, Graceland.

Em 1997, Lisa Marie lançou Don’t Cry Daddy, um dueto com os vocais de seu pai, para marcar o 20º aniversário de sua morte. Mais tarde, ela seguiu na música, lançando três álbuns: To Whom It May Concern (2003), Now What (2005) e Storm & Grace (2012).

A cantora se casou quatro vezes. Primeiro, com o músico Danny Keough entre 1988 e 1994, com quem teve dois filhos: o ator Riley Keough e Benjamin Keough, que tirou a própria vida em 2020, aos 27 anos, fato que abalou muito Lisa.

Ela foi casada também com Michael Jackson e Nicolas Cage, com quem permaneceu apenas três meses.

Keough e Presley permaneceram amigos íntimos após o divórcio. Aliás, ele morava na casa de hóspedes da cantora até sua morte. Segundo o TMZ, Keough administrou a massagem cardiopulmonar em Lisa até a chegada dos paramédicos.

Continue a Leitura: Nova esperança para tratamento da doença de Alzheimer: Lecanemab aprovado pela FDA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação