Morreu nesta madrugada o “Super Chico”; o menino que conquistou as redes sociais

Ele ficou conhecido nas redes sociais e tinha milhares de seguidores

Na madrugada desta segunda-feira (06/02), faleceu o menino Francisco Bombini que ficou conhecido nas redes sociais como “Super Chico”. Ele nasceu com síndrome de Down e tinha outras complicações de saúde. Contudo, ele sofreu uma parada cardíaca. Saiba mais sobre o blog SaúdeLab.

Morre Super Chico, garoto com Down que viralizou após superar a Covid duas vezes

Francisco Bombini de 6 anos faleceu nesta madrugada. O garoto passou a ficar conhecido nas redes sociais, quando ele superou a Covid por duas vezes. Por conta disso, o seu carisma rendeu a ele milhares de seguidores nas redes sociais. Inclusive chegou a ficar internado na UTI por 13 dias, e recebeu alta.

Deste então ele se tornou um querido da web. No entanto, foi através do Instagram que a sua mãe Daniela Guedes Bombini fez uma linda homenagem ao seu filho. O post mostra ele ainda bebê e com uma mensagem na qual homenageia o seu filho.

“Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi plantar sementes de amor no coração das pessoas!”, escreveu Daniela.

O velório do menino ocorre em Bauru e as causas da morte, segundo a família, foi uma parada cardiorrespiratória.

Leia também: Quanto tempo dura a harmonização facial? Saiba quando o procedimento precisa ser renovado

Super-herói

Dono de uma carisma único, Francisco conquistou milhares de pessoas nas redes sociais. Ele venho ao mundo para ser realmente um super-herói. Visto que ele teve que passar por longas batalhas pela vida, por isso o apelido “Super Chico”. O garoto nasceu com síndrome de Down, no dia 6 de outubro de 2016, o nascimento iniciou sua primeira batalha pela vida.

Dado que ele nasceu prematuro e ficou durante 6 meses no hospital. Foi um período no qual ele teve que lutar muito pela vida. Pensando nisso, em homenagem ao santo São Francisco de Assis, colocaram o apelido de Super Chico por ter enfrentado sete cirurgias incluindo a que ele teve que passar quando ainda estava no útero.

As cirurgias eram para tratar problemas cardíacos, renais e hipotireoidismo. Por conta de toda essa luta, a mãe Daniela decidiu dividir com todos a história de superação e luta de seu filho.

Entretanto, ele veio viralizar em 2020 e 2021, quando teve que vencer mais um problema de saúde, ao contrair a Covid-19, por duas vezes. Ele ficou internado por 18 dias, e 13 deles, na UTI. No final de 2021, novamente ele foi infectado pela Covid pela segunda vez.

Por fim, a sua alta do hospital mobilizou as redes sociais e levou a equipe do Fantástico, da TV Globo, a contar a história dele e acompanhar a alta do garoto.

Veja também: Conheça as 5 melhores pimentas para saúde: descubra cuidados no consumo e até como fazer chá

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação