Para curar “vício em comer terra”, jovem indiano engole objeto inesperado em dieta holística

O caso curioso chamou atenção, por que o médico holístico sugeriu que ela realiza-se essa dieta bizarra

Um caso curioso e, ao mesmo tempo, bizarro aconteceu na Índia, onde um médico holístico prescreveu uma dieta para um garoto de 14 anos. Contudo, essa sugestão é muito assustadora, visto que o menino teve que fazer uma cirurgia de emergência para retirar do estômago escovas de dentes. Sendo assim, venha entender o caso com SaúdeLab.

Menino de 14 anos engole 16 escovas de dente

O jovem de 14 anos Harish Devi teve que ser internado às pressas para fazer uma cirurgia de emergência, após ele ingerir escovas de dentes e um prego. Com essa alimentação curiosa ele passou a sofrer fortes dores no estômago, essa dieta bizarra foi recomendada pelo médico holístico dele. O tal médico estava tentando curar o vício de comer terra do garoto.

A princípio, para retirada das escovas de dentes foi realizada no hospital indiano Baba Raghav das Medical College. De acordo com, as imagens divulgadas pela agência de notícias Jam Press, mostram as imagens do raio-X do rapaz, que deixou a equipe médica em choque, pois mostra que além das escovas, tem um prego.

A família do rapaz acreditava que ele estava possuído por um espírito e que consumir escovas de dentes e unhas iria ajudar a curá-lo da vontade de comer terra. Logo após a remoção, os médicos analisaram que o menino progrediu e agora está bem, e apresentou uma boa recuperação.

Leia também: Presença de proteína na urina: quais são as causas? É algo grave?

Síndrome de Pica

A rapaz de 14 anos, comia terra e para se curar dessa vontade, acabou engolindo as escovas. No entanto, o que você não sabe é que este hábito de comer terra é a Síndrome de Pica, popularmente conhecida também de alotriofagia ou alotriogeusia. Essa é uma prática comum para muitas pessoas de comer terra, giz, carvão, papel, pedra, palito de dente, esmalte, sabão, cola e tinta.

Este transtorno alimentar provoca uma vontade incontrolável de comer este tipo de substância que não tem nenhum valor nutricional. Geralmente, quando isso ocorre em crianças com menos de 2 anos é considerado um comportamento normal, pois faz parte do desenvolvimento infantil.

No entanto, quando isso ocorre fora desta idade pode ser que esta criança tenha a síndrome, e ela ocorre em pessoas que sofrem transtornos mentais. Isso acaba interferindo no desempenho, como autismo, esquizofrenia e incapacidade intelectual.

Sobretudo, estas doenças mentais têm como principais causas problemas familiares, negligência dos pais, gravidez ligada à insuficiência de nutrientes e uma estrutura familiar desequilibrada. Além disso, essa condição pode levar a outras complicações, como intoxicação, infecção, e prejuízos no desenvolvimento físico e mental.

Veja também: Mãe perde bebê por incompatibilidade sanguínea: entenda a eritroblastose fetal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação