Qual a carne vermelha mais magra? Veja os 5 cortes com menos gordura

Fique por dentro das opções de carne vermelha com menor quantidade de gordura

Sem dúvidas, a carne vermelha possui um grande espaço na alimentação de inúmeras pessoas, sendo comumente imprescindível para muitos. Entretanto, é importante ficar atento com a quantidade de gordura que cada corte pode oferecer, sendo ideal optar por aqueles que a apresentam em menor quantidade. Portanto, venha com o SaúdeLab, conheça a carne vermelha mais magra e os 5 cortes com menos gordura.

O consumo de carne é uma questão cultural, sendo comum por todo o Brasil e em diversos outros países. Porém, independente da forma em que esse consumo ocorre, devemos estar sempre atentos a nossa saúde. Logo, é necessário estar sempre informado sobre os cortes de carne vermelha mais magros e saudáveis, a fim e consumir a menor quantidade de gordura possível.

Principais cortes com menos gordura

A seguir, você irá conferir uma lista com os cortes de carne vermelha mais magros. Ou seja, as carnes a seguir possuem uma menor quantidade de gorduras, sendo mais benéficas para saúde:

1. Patinho

Sua popularidade é bem grande, mas poucos sabem da sua baixa quantidade de gorduras. A cada 100g, é possível encontrar cerca de 36g de proteínas e apenas 7,3g de gordura. Além de ser grelhado em churrascos, o patinho é frequentemente moído para compor outras receitas, como hambúrgueres.

2. Maminha

Assim como o patinho, esse corte também é muito utilizado em churrascos, sendo já conhecido por muitos. Dependendo da peça, a cada 100g de maminha, 30g são de proteínas e só 3g são de gorduras.

3. Filé mignon

Existem diversas formas de aproveitar um bom corte de filé mignon, desde churrascos até pratos mais chiques e complexos. Contudo, o mais importante é que esse corte apresenta apenas 8g de gordura para cada 100g.

4. Lagarto

Este corte já é conhecido por ser relativamente magro. Em 100g dele, apenas 9g são de gorduras, havendo também 33g de proteínas, aproximadamente. Ele é comumente preparado na panela de pressão, ou recheado e levado ao forno.

5. Colchão mole

Por fim, o colchão mole é um corte relativamente popular, e que também apresenta uma baixa quantidade de gordura. A cada 100g, cerca de 32,4g são de proteínas e 9g são de gordura.

Existe problema em consumir a carne vermelha?

A princípio, o consumo da carne vermelha é completamente seguro para a saúde, desde que você tenha alguns cuidados. Os cortes que foram citados anteriormente, por exemplo, possuem bastante proteínas e pouca gordura. Ou seja, o consumo deles pode ser muito proveitoso, até mesmo para quem está de dieta. Nosso corpo aproveita muito bem as proteínas, e não é tão afetado pela baixa quantidade de gordura.

Por outro lado, a chave para não prejudicar a saúde é ter moderação e atenção com o consumo. Cortes mais gordurosos, apesar de poderem ser consumidos, devem sempre ser evitados. Independente da quantidade de gordura por corte, nunca podemos exagerar no quanto comemos.

Qual a quantidade ideal que devemos consumir?

Isso pode variar de pessoa para pessoa, já que cada uma possui uma determinada alimentação, hábitos de vida e necessidades. Em algumas dietas, elas podem estar presentes no cardápio três vezes por semana, mas isso pode variar muito, mas não exagere. É importante intercalar os tipos de proteínas animais, contudo, a carne branca é menos prejudicial para a saúde.

Leia mais: Principais tipos de cogumelos que consumimos no Brasil e seus benefícios

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação