Quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito? Saiba mais sobre

Basicamente nenhuma planta medicinal é capaz de agir no corpo instantaneamente

Quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito? Assim como todo tipo de erva medicinal, a espinheira-santa apresenta diferentes substâncias em sua composição. É graças à elas que a planta consegue exercer tantos efeitos benéficos.

Porém pouco se fala sobre a forma em que o nosso organismo aproveita e acessa esses efeitos. Sendo assim, venha com o SaúdeLab e saiba mais sobre quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito.

A princípio, poucas plantas conseguem ser tão úteis quanto a espinheira-santa. Conforme fora dito, ela tem diversas substâncias, que garantem propriedades variadas. Com isso ela acaba sendo útil no combate de muitos problemas de saúde.

Entretanto, antes de testar ela, é preciso conhecer melhor essas propriedades, o que inclui o tempo que leva para que elas façam efeito de fato.

Quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito?

De maneira geral, por mais variada que a sua composição nutricional seja, as substâncias presentes na espinheira-santa são de fácil absorção. Ou seja, não leva muito tempo para que os primeiros efeitos da planta comecem a se manifestar.

Claro que responder quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito depende de diversos fatores. Mas na grande maioria das vezes, ela funciona dentro de 15 à 30 minutos.

Por outro lado, não podemos deixar de salientar que saber quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito não adianta de nada se você não tomá-lo corretamente. Tomar apenas uma dose aleatoriamente não é suficiente para que o organismo consiga aproveitar totalmente os efeitos da erva.

O ideal é manter um consumo diário dela, de até três porções, por aproximadamente um mês.

E quais são os efeitos dessa planta de fato?

Sem dúvidas, mais importante que saber quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito e conhecer as propriedades dela de fato. Portanto veja a seguir algumas das principais formas que ela afeta a nossa saúde:

  • Favorece a saúde do sistema renal: acredita-se que a espinheira-santa seja uma planta de forte efeito diurético. Ou seja, ela estimula o funcionamento do sistema renal através de uma melhor eliminação de líquidos excessivos, o que também ajuda a manter o trato urinário devidamente limpo.
  • Melhora a cicatrização da pele: se você estiver com algum machucado ou ferimento na pele, a espinheira-santa pode ser uma ótima aliada da sua saúde. Isso porque ela é fonte de compostos cicatrizantes que, quando no nosso organismo, aceleram os processo de cicatrização e recuperação de ferimentos.
  • Promove a saúde gastrointestinal: essa talvez seja a principal e mais popular função da espinheira-santa. Ela é uma planta rica em substâncias que protegem o estômago contra problemas gástricos, e que favorecem o trânsito e funcionamento do nosso intestino.

Como fazer para usar a espinheira-santa na rotina do dia a dia?

Por fim, sabendo quanto tempo leva para a espinheira-santa fazer efeito, e quais os seus efeitos de fato, resta apenas aprender a como consumir ela. Obviamente que a principal forma de se fazer isso é através do chá de espinheira-santa. Mas o que nem todo mundo sabe é que ele não precisa ser necessariamente consumido oralmente. Ele também pode ser empregado em compressas para problemas de pele.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação