Roberto Justus revela doença grave e dá detalhes sobre seu estado de saúde, confira

Saiba agora mesmo as últimas notícias sobre a saúde do empresário

No último domingo (6), o empresário Roberto Justus divulgou em suas redes sociais notícias sobre seu estado de saúde. Confira agora o que aconteceu com detalhes aqui no SaúdeLAB. Saiba agora mesmo o que aconteceu ele e as notícias de doença grave que descobriu após exames de rotina.

O seu estado geral de saúde aos 67 anos é preservado, mas precisou passar por uma cirurgia delicada e deve iniciar tratamento urgente para evitar complicações.

Doença grave de Robertos Justos

O empresário fez um vídeo contando os detalhes sobre seu estado de saúde nos últimos dias, após receber diagnóstico de câncer na bexiga. Ele informa que sempre faz acompanhamento anual com consultas e exames médicos, e o último check-up dectou uma dentro de divertículo na bexiga.

“Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo”, disse ele.

Após fazer a cirurgia e a biópsia do tumor, o diagnóstico de câncer na bexiga se confirmou, e a partir de agora ele deverá ser submetido a tratamento com quimioterapia.

A boa notícia, segundo ele, é que apensar de ser uma doença grave, o câncer de bexiga é invasivo, mas como foi identificado rapidamente as chances de tratamento dar certo são animadoras. Como ele mesmo fala, “quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar”.

Duração do tratamento

Roberto Justus ratifica aos fãs a importância do autocuidado e o diferencial para a saúde com exames de prevenção, principalmente para quem tem idade acima de 40 anos.

Haja vista que há vários fatores que colaboram para a boa recuperação pós quimioterapia, pois sua saúde mental e emocional está a seu favor. Ele destaca sua ‘força física’ e ‘determinação’ como coadjuvantes para ajudá-lo a vencer as barreiras do câncer de bexiga.

As sessões de quimioterapia foram indicadas como prevenção e devem ser feitas ao longo de 4 meses e em 8 sessões. Mesmo não havendo indícios do câncer no momento, o médico que o acompanha, o Dr. Fernado Maluf, que ampliar as chances de cura e evitar qualquer risco de reincidência dessa doença grave.

Leia também: Saúde do homem requer exames específicos para cada idade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação