A papada está incomodando? Conheça as formar de rejuvenescer o pescoço

A princípio, ter papada no pescoço é algo muito comum, mas que pode afetar bastante a autoestima das pessoas. Com isso, quem de fato tem papada está sempre a procura de formas de resolvê-la.

Felizmente, dependendo do caso, podem haver diversos tipos de soluções. Sendo assim, se você está com papada no pescoço, venha com o SaúdeLab e veja como é possível resolver o problema.

De antemão, a pele é um órgão extremamente sensível do nosso corpo. Diversos fatores podem afetar e prejudicar a saúde e aspecto dela. Consequentemente, existem muitas alterações e problemas que a pele pode apresentar, como é o caso da papada no pescoço.

Quais são as causas da papada no pescoço?

Primeiramente, antes de falar das soluções para a papada, é importante entender o que pode causar ela. Uma das causas infelizmente é esquelética.

Ou seja, algumas pessoas simplesmente têm um maxilar cuja estrutura óssea não é capaz de sustentar a pele e músculos da região do pescoço. Isso faz com que eles fiquem caídos, gerando a papada.

Outra causa bastante comum da papada é o acúmulo de gordura, visto que, ao engordar, pode ser que você tenha uma tendência em acumular gordura na região do pescoço.

Juntamente com o acúmulo de gordura, a flacidez da pele também é uma causa frequente da papada no pescoço. Tal flacidez pode ser favorecida por diversos fatores, incluindo a sua postura.

Leia mais: Bigode chinês: quais são os melhores tratamentos para dar fim nele?

Principais formas de solucionar a papada

Cirurgia ortognática: no caso da papada causado pela estrutura óssea do maxilar, a abordagem costuma ser cirúrgica. Nesse procedimento, os ossos são cerrados para reposicionar o maxilar e a mandíbula para que eles possam conceder a sustentação que está em falta.

Preenchimento: outra abordagem para resolver o problema da estrutura óssea do maxilar é o preenchimento. No caso, ele é feito na região do queixo para compensar a falta de sustentação.

Emagrecimento: quando a papada é causada por acúmulo de gordura, a melhor forma de resolver o problema é perdendo peso. Portanto, se esse for seu caso, é necessário receber uma reeducação alimentar e adotar um dieta mais saudável.

Exercícios localizados: tanto as papadas causadas por acúmulo de gordura quanto as causadas por flacidez da pele podem ser consideravelmente melhoradas através de exercícios localizados.

Na verdade, eles também podem ser aliados para prevenir o desenvolvimento da papada. Ou seja, procure estimular os músculos da região da mandíbula, maxilar e pescoço com frequência.

Tome cuidado com a lipoaspiração de papada

Atualmente, existem pessoas que, para resolver a papada causada por acúmulo de gordura, realizam a lipoaspiração.

Contudo, apesar desse procedimento ser minimamente invasivo, não deixa de ser uma cirurgia. Isso pode ser problemático pois, conforme fora dito, a melhor abordagem para esses casos é o emagrecimento, que não só resolve a papada, como também oferece benefícios para a saúde.

Logo, é muito melhor optar por ele do que por um procedimento cirúrgico.

Leia mais: Pálpebras caídas: como resolver? Conheça formas de eliminar o problema

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915