Virginia Fonseca faz procedimento poucas horas após o parto; veja o que ela fez

A publicação deu a entender a muitas pessoas que seria um tratamento estético

Logo após o nascimento da segunda filha, Virginia Fonseca, que já é mãe de outra menina, se preocupou em cuidar da saúde e facilitar seu pós-parto. A digital influencer apareceu em um stories do seu Instagram usando óculos protetores e disse que estava passando por um procedimento nas mamas. A publicação deu a entender a muitas pessoas que seria um tratamento estético, horas após o parto. Mas Virginia logo explicou o que ocorreu. Veja mais no Saúdelab.

Virginia Fonseca fez laserterapia mamilar

Virginia explicou que o procedimento não foi estético. Na verdade, trata-se um procedimento terapêutico de baixa intensidade e não invasivo. E ele tem por finalidade acelerar o processo de cicatrização das glândulas mamárias facilitando a amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê.

O procedimento de laserterapia mamilar tem efeitos positivos em mulheres com dificuldade de amamentação. Logo nos primeiros dias após o parto as mamas ainda estão muito sensíveis e sofrem com a sobrecarga de leite materno, além do efeito mecânico da mamada do bebê.

Assim que o bebê nasce, parece que tudo já está prontinho para começar, ou seja, basta o bebê começar a mamar e está tudo resolvido. Mas, não é bem assim, entre os problemas mais comuns estão fissuras das mamas, pois a pele se estica muito e rapidamente, o que causa uma dor imensa. E também, é muito comum ocorrer mastite, logo nos primeiros dias após o parto, pois o bebê não dá conta de sugar todo o leite produzido.

Ou seja, quando o corpo da mulher ainda está fragilizado pelo parto, ainda precisa ter uma preocupação especial com as mamas.  Desta forma, procedimentos que facilitem o processo de amamentação são sempre muito bem-vindos.

A segunda filha do casal Virginia Fonseca (23) e Zé Felipe (24), nasceu na madrugada de sexta para sábado. Maria flor nasceu às 5h33 com 48 cm e pesando 3,16 kg. O casal já é pai de Maria Alice, de 1 ano e 4 meses.

Leia também: Entenda a importância da amamentação segura e seus benefícios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação