3 exercícios perfeitos para firmar o bumbum e se livrar da flacidez bem rápido

A flacidez do bumbum é um problema que incomoda muitas mulheres. Não à toa, grande parte daquelas que frequentam academias buscam por exercícios para firmar essa região do corpo. Entretanto, confira hoje no SaúdeLab 3 treinos simples para levantar o bumbum e veja como praticá-los sem precisar sair de casa.

Além disso, os exercícios indicados também trabalham os músculos da coxa, definindo essa região. Do mesmo modo, você também poderá obter ganhos significativos no combate à celulite e na melhora do contorno corporal. Confira!

Aprenda a firmar o bumbum sem sair de casa

Em primeiro lugar, é importante entender que a flacidez no bumbum só pode ser combatida e melhorada através de esforço e constância. Dessa forma, o ideal é que você pratique esses exercícios regularmente, de forma semanal. Nesse sentido, o recomendado é fazer séries de repetições ao menos 3 vezes na semana. Assim, criar uma rotina é fundamental.

Além disso, a melhora da região dos glúteos também depende da adoção de bons hábitos, como uma alimentação saudável e a ingestão de, no mínimo, 2 litros de água por dia. Isso ajudará na hidratação do corpo, o que, naturalmente, confere uma pele mais saudável e com menos celulite aparente.

Do mesmo modo, para todos os exercícios recomendados, deixe sempre a sua coluna reta, de forma a evitar lesões. Assim, se por acaso você sentir alguma dor ou puxão nos quadris, significa que sua postura está errada. Dessa forma, tente reacomodá-la.

Ademais, caso as dores persistam ou você sinta algum tipo de incômodo, procure um profissional de educação física, que avaliará o seu treino e poderá estabilizá-lo.

exercício de agachamento para o bumbum
Confira como firmar o bumbum sem sair de casa. Fonte: Canva.

Os 3 melhores exercícios para os glúteos

Agachamento

O agachamento é a forma mais simples e recomendada para firmar a região do bumbum, e um treino ótimo para ser feito em casa. Assim, consiste em usar o peso do próprio corpo para gerar resistência, fortalecendo os músculos do bumbum e coxas.

Para iniciar, fique de pé, com a postura reta, e separe as pernas, até a largura dos ombros. Em seguida, flexione os joelhos fazendo o corpo abaixar, deixando as coxas paralelas ao chão e fazendo com que os joelhos não passem da linha da ponta dos pés. Por fim, mantenha essa posição por 13 segundos e volte à postura inicial. Faça séries com várias repetições.

Além disso, os movimentos devem ser feitos lentamente de forma pausada. Você também pode fazê-los segurando pesos, como halteres ou barras.

Treino do coice

Coloque os joelhos, antebraços e cotovelos no chão, fazendo com que os joelhos fiquem alinhados aos quadris. Do mesmo modo, os cotovelos devem alinhar-se com os ombros. Aperte o estômago para dentro e mantenha as costas retas o máximo que puder. Assim, comece levantando uma das pernas e jogue como se estivesse dando um coice.

O movimento deve ser para cima e para trás, esticando a perna e deixando-a reta por alguns segundos. Repita esse movimento por cerca de 8 vezes e troque a perna. Para otimizar esse exercício, você pode utilizar pesos presos aos seus calcanhares.

Levantamento de pelve

Em um colchonete, deite de barriga para cima, apoiando os pés no chão e mantendo os joelhos flexionados. Deixe os braços junto ao corpo e levante a sua pelve o máximo que puder, mantendo as costas na diagonal com o chão. Por fim, mantenha essa postura por 15 segundos e relaxe, mas sem tocar o colchonete com o bumbum. Repita esse exercício 10 vezes por série.

Ademais, outras formas recomendadas para ajudar a firmar o bumbum são o caminhar e correr na areia, além de andar de bicicleta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação