Book Appointment Now
3 maneiras de perder barriga apontadas pela Ciência para fazer e ter resultado certeiro
Existem maneiras de perder barriga que realmente funcionam, de acordo com a ciência. O primeiro passo é criar o hábito de perder peso, que envolve o corpo todo, e não só uma região localizada. Para implementar ainda mais boas práticas de saúde, o SaúdeLab mostra aos leitores quais são as melhores maneiras de perder peso, segundo a ciência que estão conquistando a muitos.
3 maneiras de perder barriga
O excesso de peso é um problema para a maioria das pessoas, mas os problemas reais vão além da estética. Afinal, se tiver excesso de peso em uma região localizada, como o fígado, as pessoas têm mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares.
Para evitar que esse tipo de problema aconteça, as pessoas precisam criar o hábito para perder peso. Embora os exercícios físicos tenham sido criados para o corpo todo, algumas técnicas queimam a gordura localizada.
De acordo com a ciência, existem maneiras de perder barriga que não são só soluções milagrosas. Uma das técnicas é ingerir alimentos com maior concentração de fibras, como frutas, legumes, cereais, entre outros, que aumentam a sensação de saciedade.
1. Alimentos com alto teor de fibras
As fibras são encontradas em vários alimentos, como cereais, frutas, legumes e leguminosas. Essa substância tende a absorver a água presente nos alimentos, criando uma espécie de gel, e aumentando o nível de saciedade das pessoas.
Segundo estudos, o hábito alimentar de mais de 1.000 norte-americanos foi analisado por um período de cinco anos. Ao finalizar, conclui-se que a cada 10 gramas de fibras solúveis na dieta, houve uma redução de 3,7% da gordura visceral.
Veja também: 5 benefícios da natação para a saúde que você precisa saber hoje mesmo
2. Não coma gordura trans
A gordura trans é encontrada, principalmente, em alimentos de origem animal em doses pequenas. Entretanto, existe uma versão criada pelas indústrias, que tem o intuito de dar mais sabor para os alimentos, como os sorvetes, bolachas, margarina, entre outros.
Essa substância é responsável por aumentar os níveis de LDL no organismo, popularmente conhecido como colesterol ruim. Além disso, esses alimentos também reduzem a presença do HDL, o colesterol bom.
De acordo com estudos, sendo um deles realizado em macacos, mostra que existe uma alta probabilidade da gordura trans aumentar a barriga. Em seis anos, a dieta energética dos animais recebia 6% desses alimentos, o resultado foi o aumento em 33% da gordura.
3. Reduza o nível do estresse: maneiras de perder barriga que dão certo
Quando a pessoa se sente estressada, existe o estímulo da produção do cortisol, hormônio responsável por preparar o corpo para o perigo. As pessoas que vivem estressadas, podem sentir isso na balança.
Afinal, devido ao estresse, é comum que as pessoas tenham aumento do apetite e eleve estoque de gordura. As mulheres que têm a cintura larga liberam mais cortisol, principalmente em situações estressantes.
Isso foi observado em um estudo, realizado nos Estados Unidos da América. Por esse motivo, é importante a prática da ioga.
Veja também: Estresse e Comida: o Que Pode Comer e o Que Não Pode