Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos para você

Os ingredientes naturais são importantes aliados na hora de cuidar da beleza da pele

O autocuidado é essencial para o nosso bem-estar. Pensando nisso, hoje, o Saúdelab vai te ensinar 5 dicas incríveis de como fazer esfoliante de pele caseiro. Assim, você evita o uso de produtos industrializados, faz bem à natureza e ainda economiza um bom dinheiro

Esfoliar a pele é uma parte tão importante para a saúde dermatológica quanto todos os demais passos da rotina de cuidados pessoais.  Você sabia que é possível fazer esfoliante natural caseiro, de maneira acessível e prática?

Os ingredientes naturais são importantes aliados na hora de cuidar da beleza da pele. E, para mostrar que é possível fazer um esfoliante natural com coisas simples que você tem na cozinha, nós selecionamos abaixo cinco receitas caseiras de esfoliante para cada tipo de pele. Vem ver!

Veja também: Como Ter Uma Pele Bonita? Segredos e Dicas

Saiba como fazer esfoliante de pele caseiro

1 – Esfoliante de mel com açúcar para pele oleosa

Simples e rápida, essa receita caseira mistura apenas mel com açúcar e é ótima para a pele. Enquanto o açúcar ajuda a remover as células mortas, o mel atua na remoção dos resíduos mais profundos.

Para fazer o esfoliante basta misturar uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar. É só aplicar no rosto com movimentos leves circulares, massageando o rosto por três minutos, depois é só enxaguar com bastante água.

2 – Creme com aveia

A aveia estimula a produção de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele, além de aumentar sua hidratação e maciez.

Portanto, se você tem pele seca, esta receitinha é a certa para cuidar da sua pele. Basta misturar uma colher de sopa de aveia em flocos finos com uma colher de sopa de mel, e em seguida aplicar no rosto ou no corpo, sempre com movimentos circulares.

3 – Esfoliante de mamão para todos os tipos de pele

Ótimo para hidratar a pele oleosa, o mamão nutre a pele sem ser comedogênico, ou seja, não fecha ou entope os poros.

Aliás, para fazer essa receitinha caseira você vai precisar de meio mamão e uma colher se sopa de açúcar. Então, amasse o mamão e misture com o açúcar, e aplique a mistura na pele com movimentos leves e circulares. Para retirar o esfoliante use água em abundância.

Olha que incrível: Como Manter a Pele Hidratada? Todas as Dicas Essenciais

4 – Usando o café

Esse esfoliante natural é rico em antioxidantes, o que ajuda a combater os radicais livres que prejudicam a pele. Para fazer a receita basta misturar meia xícara de açúcar, meia xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Agora é só aplicar, sempre em movimentos circulares.

5 – O que usar no corpo

Já a esfoliação corporal protege a pele contra o aparecimento de possíveis manchas, previne o ressecamento e ainda ajuda a ativar a circulação. É uma excelente escolha contra  o envelhecimento e a flacidez da pele.

Alias, fazer esta receitinha de esfoliante natural é simples, basta misturar 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas e, pronto! É só aplicar no corpo com a pele úmida.

Além de esfoliar a pele, o uso de hidratantes faciais e filtro solar são essenciais para a manutenção da cútis. Os hidratantes devem ser escolhidos sempre levando em consideração o tipo de pele. Além disso, os produtos “oil free” são sempre os mais recomendados. Estes cosméticos tendem a causar menos espinhas e irritações.

Por fim, leia também: Como Parar de Roer Unhas: 16 Dicas Infalíveis e Definitivas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação