Quer ter unhas bonitas e saudáveis? Veja como

Unhas bonitas e saudáveis – Muitas mulheres recorrem às unhas de porcelana, fibra ou até mesmo unhas postiças para ter unhas bonitas, longas, porque não conseguem fazer com suas unhas naturais cresçam fortes e saudáveis. Mas será que todos os cuidados necessários estão sendo tomados?

Leia aqui: Setembro amarelo: prevenção da ansiedade, depressão e estresse em prol da vida

Para ter unhas bonitas e saudáveis, não é preciso gastar muito dinheiro. Com cuidados simples e algumas adaptações na rotina, é possível conseguir unhas incríveis, como se estivesse usando unhas postiças ou moldadas, como porcelana ou fibra.

Mas você não sabe o que fazer? Veja algumas dicas e orientações que separamos para você.

Como uma boa alimentação pode influenciar em ter unhas bonitas e saudáveis?

Assim como todo nosso corpo, uma alimentação adequada pode melhorar o aspecto do cabelo, da pele e também da unha. Elas são formadas por uma proteína, conhecida como queratina, que protege as pontas dos dedos dos membros inferiores e superiores.

Unhas bonitas e saudáveis
Unhas bonitas e saudáveis | Reprodução: Rawpixel

Quando existe alguma deficiência vitamínica em nosso corpo, as unhas sentem, ficam fracas e quebradiças. E uma das melhores formas de resolver é melhorando a qualidade da nossa alimentação.

Saiba mais: Cardápio crudívoro: entenda um pouco mais sobre essa dieta

De acordo com a nutricionista Karin Honorato, existem alguns alimentos que podem ser inseridos na alimentação para fornecer as vitaminas e nutrientes que são necessários para melhorar a saúde, e deixar suas unhas mais bonitas e saudáveis. Veja quais são as vitaminas essenciais para a deixar as unhas saudáveis e bonitas:

  • Vitamina C: é possível encontrar em diversas frutas (laranja, tangerina, entre outras) e legumes;
  • Vitamina E: você encontra principalmente nas folhas mais escrutas, em sementes e grãos;
  • Biotina: pode ser encontrado em peixes de água salgada, ovos e grãos integrais;
  • Zinco: presente principalmente nas carnes;
  • Queratina: pode ser encontrado em ovos e carnes brancas (peixes e frangos).

Conseguindo balancear a alimentação, você terá resultados excelentes nas unhas, mantendo-os fortes e saudáveis. Mas, para que os resultados sejam mais expressivos, separamos umas dicas especiais!

Dicas para ter unhas saudáveis e bonitas

Existem alguns segredinhos para que você tenha mais saudáveis e bonitas, com dicas simples e que você pode começar hoje mesmo! Veja a seguir.

Hidrate suas unhas

A hidratação é um segredo bem conhecido para uma pele saudável, mas costuma ser esquecido nos cuidados com as unhas. Embora as unhas secas e quebradiças possam ser o resultado de muitos fatores, elas são um clamor por umidade, então considere a umidade adequada a base de sua rotina de cuidados com as unhas.

Ao aplicar a loção para as mãos, dê um pouco mais de atenção às unhas. Existem muitos produtos hidratantes para as unhas no mercado, mas aplicar um hidratante é realmente apenas metade da batalha.

Para quem está começando esse processo de hidratação, pode utilizar hidratantes que são específicos para o cuidado com as mãos, como da Granado por exemplo, que é excelente e rapidamente você pode perceber os resultados de uma unha verdadeiramente hidratada.

Deixe suas cutículas em paz

É prática comum cortar, empurrar para trás ou tentar se livrar totalmente das cutículas, mas as cutículas não são o inimigo. Na verdade, a cutícula é o selo protetor natural da unha. Mexer nas cutículas pode fazer muito mais mal do que bem, uma cutícula comprometida pode deixar as unhas vulneráveis ​​e com risco de infecção.

Quando suas cutículas ficam secas ou machucadas, isso pode danificar o leito ungueal e afetar a maneira como suas unhas crescem.

Repense seus produtos que você utiliza no cuidado com as unhas

Alguns produtos que são comuns, podem não ser os mais indicados, e causar alguns danos para a saúde das unhas.

unhas bonitas e saudáveis
Lixando as unhas com profissionais | Reprodução: Rawpixel
  • Lixas de unha: em vez daquelas lixas antigas, que criam rasgos microscópicos na unha que levam a rachaduras e descamação, opte por uma lima de vidro ou cristal.
  • Removedor de esmalte: Na melhor das hipóteses, você evitaria totalmente o removedor de esmalte. Mas, como a maioria de nós não vai desistir inteiramente da alegria de uma boa manicure, é melhor usar removedores sem acetona que contenham óleos e ingredientes hidratantes.
  • Produtos para crescimento das unhas: Muitos dos chamados produtos de tratamento ou crescimento de unhas no mercado são, na realidade, esmaltes transparentes com aditivos de marketing que não têm validade científica. Se desejar utilizar produtos para acelerar o crescimento, busque por marcas com resultados comprovados.

Veja também: Botox e Ácido Hialurônico: quais são as diferenças?

Gostou desta matéria? Compartilhe sua opinião conosco. Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação