Como fazer para eliminar CC com facilidade? Chegou a hora de se livrar de vez

A princípio, a higiene pessoal é um hábito essencial no nosso dia a dia, e manter o nosso corpo limpo é uma forma de fazer a manutenção da saúde e da aparência. Logo, quando deixamos algum cuidado de lado, pode haver alguma consequência em algum desses aspectos, que é o caso do famoso “CC nas axilas”. Portanto, o SaúdeLab vai ensinar a como fazer para eliminar CC com facilidade.

Sem dúvidas, o CC pode ser uma condição bastante desagradável, tanto para a pessoa que possui quanto para aqueles ao seu redor. Felizmente, existem formas bastante eficientes para eliminar o CC das axilas, necessitando de apenas alguns cuidados básicos.

Mantendo uma boa limpeza

A princípio, o CC é um mau odor causado por substâncias produzidas por bactérias, que se estabelecem nas axilas em decorrência do suor e outras impurezas. Logo, um dos fatores mais importantes para eliminar CC é manter uma limpeza consistente na área das axilas, para eliminar as bactérias e sujeiras.

Para realizar essa limpeza, basta utilizar sabonetes antissépticos ou antibacterianos, pois estes são capazes de eliminar as bactérias e conferir um bom odor as axilas. Ademais, em relação a frequência de limpeza, o ideal é fazê-la 3 vezes ao dia, se possível.

Como fazer para eliminar CC com facilidade? Venha conferir
Para eliminar CC eficientemente, é preciso ter alguns cuidados. Foto: Pixabay

Produtos adequados para eliminar CC

Além dos sabonetes, existem outros produtos essenciais combater o mau cheiro nas axilas. Estes são os desodorantes, que podem ser antitranspirantes ou antiperspirantes. O primeiro é mais eficiente contra o suor e transpiração, enquanto o segundo foca na eliminação de bactérias. O ideal é utilizar apenas um deles, mas é possível alternar algumas vezes para identificar qual dos dois funciona melhor para suas condições.

De antemão, você talvez tenha ouvido falar de misturas caseiras que ajudam a eliminar CC. Contudo, é muito importante evitar esse tipo de solução. Diferente dos produtos apropriados, as soluções caseiras podem não atender as necessidades de sua pele, ou pior, danificar a mesma. Portanto, caso você esteja com dúvidas sobre os produtos convencionais, prefira consultar um profissional do que utilizar métodos caseiros.

Hábitos importantes para se adotar

Ainda em relação a higiene, é comum que a região das axilas apresente o crescimento de pelos. Infelizmente, eles podem favorecer o desenvolvimento de bactérias. Logo, depilar ou aparar as axilas é uma forma complementar de combater a causa e, consequentemente, eliminar CC.

Por fim, as vestimentas também são uma constante no problema do CC. Roupas de tecido sintético ou apertadas na região das axilas favorecem o odor, portanto é melhor optar por roupas leve e de tecidos naturais, como algodão ou linho. Ademais, é ideal que não se utiliza as mesmas peças repetitivamente, sendo necessário que a roupa sempre esteja limpa e seca antes do uso.

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915