Book Appointment Now
Conheça a maneira correta para higienizar o celular SEM estragar o aparelho
Atualmente, os celulares são sem dúvida o aparelho mais importante do nosso dia a dia. Utilizamos eles diversas vezes durante nossa rotina, e para finalidades muito diversas. Logo, por causa dessa grande frequência de uso, esse aparelho precisa receber alguns cuidados importantes, especialmente em relação a sua limpeza. Com isso. o SaúdeLab vai te ensinar a como higienizar celular sem estragar o aparelho.
A primeira vista, você pode ter um pouco de receio para efetuar a limpeza do seu celular. Porém, por mais que ele de fato seja um aparelho sensível e delicado, a higiene continua sendo um cuidado necessário. Sendo assim, é muito importante aprender higienizar celular de forma eficiente e segura.
Qual a importância de manter o celular limpo?
Conforme fora dito, o celular se tornou um dispositivo extremamente necessário para todos os dias. Seja para manter contato com alguém, trabalhar, estudar ou se distrair, o celular exerce um papel fundamental para muitas pessoas. Porém, esse uso contínuo e frequente faz com que o aparelho sempre esteja exposto a condições adversas, fazendo com que sua limpeza passe a ser uma necessidade.
A princípio, nossas mãos entram em contato com inúmeras superfícies todos os dias. Logo, elas estão sempre expostas a enormes quantidades sujeiras e microrganismos, que se acabam se alojando nelas. Com isso, lavar as mão se torna um hábito extremamente necessário. Sob esse ponto de vista, como utilizamos o celular com as mãos, eles também ficam sujeitos a microrganismos e sujeira, e portanto também precisam ser limpos.
Como higienizar celular com segurança?
Antes de mais nada, é importante salientar que o celular é um dispositivo muito sensível e delicado. Portanto, é de suma importância utilizar os produtos e métodos apropriados. No caso, para higienizar celular com segurança, utiliza-se álcool 70% e um pano de microfibra, ou que seja macio e não solte fiapos.
Primeiramente, comece desligando o aparelho e removendo quaisquer acessórios ou cabos conectados. Em seguida, aplique o álcool no pano, e não diretamente no aparelho, e comece a espalhar sob a superfície dele. Feito isso, não é necessário remover o excesso do produto, visto que ele evapora rapidamente. O ideal é realizar esse processo uma ou duas vezes por dia.
Como limpar os acessórios do celular?
De antemão, a capinha do celular também sofre uma enorme exposição durante o dia, visto que ela envolve uma boa parte da superfície dele, conferindo proteção. Logo, ela também precisa ser devidamente higienizada. Para isso, no caso de capinhas de plástico, silicone ou similares, é possível lavar com água e sabão, desde que você deixe ela secar bem antes de colocar de volta no aparelho.
Outro acessório do celular muito utilizado é o fone de ouvido. A exposição que ele sofre é bem diferente, mas ainda assim gera a necessidade de limpeza. Para isso, se ele tiver algum silicone na saída de som, remova e coloque de molho em água morno e sabão por 20 minutos. Feito isso, seque bem elas e utilize um cotonete ou algodão com álcool para limpar o fio e parte externa do fone.