Anderson do Grupo Molejo começa o tratamento de câncer; confira os detalhes

O vocalista se mostra otimista e confiante que vai dar tudo certo

No último dia 13 de outubro a notícia de que Anderson Leonardo, cantor do Grupo Molego de pagode estava com câncer, impactou fãs por toda a web. Com o diagnóstico de Tumor Primário Oculto, ele se mantém sorridente, mesmo sabendo que terá uma batalha árdua pela frente. Confira agora no SaúdeLAB as atualizações sobre o tratamento de câncer do pagodeiro, que já declarou estar otimista e sairá vitorioso nessa guerra.

Especialistas no assunto descrevem o tumor primário oculto como aquele em que, ao ser diagnosticado, já existem metástases em vários lugares no corpo. Dessa maneira, não tem como precisar onde ele começou exatamente.

Tratamento de câncer de Anderson Leonardo (Grupo Molejo)

O tipo de câncer do vocalista Anderson (Grupo Molejo) começou a ser bombardeado, na terça (25), a fim de que o tratamento do câncer possa ser concluído o quanto antes. Não foi divulgado detalhes das medicações e duração do tratamento, mas ao que tudo indica há boas chances de sucesso.

Haja vista que cada tipo de tumor segue uma linha de tratamento, seja por quimioterapia venosa, oral, ou terapia hormonal.

Mas nesse caso, a proposta do tratamento de câncer primário oculto, ele é feito de acordo com protocolos pré-estabelecidos e métodos que orientam os oncologistas às melhores condutas e escolhas.

Critérios de escolha do tratamento

Após observar os tipos de células com câncer, avaliar os resultados de exames diagnósticos (laboratoriais e de imagem), o oncologista busca informações sobre a condições de saúde dos demais órgãos do corpo. Por conseguinte, é decidido qual linha seguir para tratar o paciente.

Riscos para desenvolver câncer primário oculto

Os maiores riscos para câncer, nesse particular, estão entre tabagistas, obesos e registros de casos na família. Ademais, pessoas portadoras de síndromes metabólicas, como diabetes mellitus, por exemplo, devem ficar atentas, pois também são propensas a desenvolver câncer.

Leia também: Qual é o câncer de Roberto Jefferson? Confira tudo sobre seu estado de saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação