Qual é o câncer de Roberto Jefferson? Confira tudo sobre seu estado de saúde

Ex-deputado aparece em vídeo com semblante abatido e físico bem emagrecido

O ex-deputado Roberto Jefferson passa por momentos delicados de saúde. No último domingo o ex-parlamentar divulgou um vídeo nas redes sociais onde se vê sua aparência bem debilitada e emagrecimento acentuado. A estado de saúde dele não é muito promissor, visto que enfrenta tratamentos sérios de várias doenças. Saiba agora pelo SaúdeLAB quais as complicações do câncer de Roberto Jefferson e como ele enfrenta as doenças que agravam seu quadro.

Câncer de Roberto Jefferson: entenda a gravidade do quadro de saúde do ex-parlamentar

Foi realizado no último domingo (23) a prisão em flagrante de Roberto Jefferson, mas seu estado de saúde é grave. Segundo divulgações nas mídias sociais, ele enfrenta tratamentos rigorosos para combater várias doenças. Entre elas, o câncer de pâncreas, Colangite, Diabetes e problemas renais.

Mesmo após passar por cirurgias para a retirada do adenocarcinoma, parte do intestino e linfomas, as repercussões do câncer de Roberto Jefferson são inúmeras. Ademais, ele também fez reversão da cirurgia bariátrica.

Ele faz uso de múltiplos medicamentos para controle das doenças. Dentre os quais: “Pancreatina, Glifage 500mg, Lexotan e outros antidepressivos, Aspirina de 100mg, anticancerígenos, vitaminas etc.”, como informa seus assessores.

Outras complicações do câncer

Existem outras complicações que tornam a saúde do ex-deputado ainda mais frágil. Ele relata que as cirurgias para tratar os cânceres deixaram sequelas graves, principalmente no trânsito intestinal que ficou mais difícil de controlar.

Após a retirada de grande parte do intestino delgado (1,5 m), pedaço do fígado, porção importante do estômago (4 quintos) e todo o duodeno, faz-se necessário acompanhamento médico rigoroso. Dada à essas particularidades, a prisão domiciliar foi liberada anteriormente.

Os cuidados para evitar maiores danos em seu estado de saúde passam por uma dieta alimentar rigorosa, reposição de vitaminas com oligoelementos, atividades físicas específicas. Aliás, são realizados exames laboratoriais para monitorar anemia e alterações hormonais.

Ademais, tendo em vista que a prisão domiciliar foi revogada, não se sabe como será o acompanhamento do estado de saúde para os desdobramentos do câncer de Roberto Jefferson.

Leia também: Câncer ósseo de Susana Naspolini não dá trégua: veja as últimas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação