Tempero Caseiro Edu Guedes: aprenda a fazer em casa essa combinação perfeita de sabor

Saiba mais sobre o tempero Edu Guedes e comece a usar ele em suas receitas

Tempero Edu Guedes – A princípio, se você é uma pessoa que gosta de cozinhar, então você provavelmente possui diversos temperos na sua casa. Afinal, são eles que garantem o sabor dos pratos que comemos.

Porém, saiba que é muito mais vantajoso fazer seus próprios temperos do que comprá-los. Sendo assim, venha com o SaúdeLab e aprenda a fazer o tempero Edu Guedes, sim, inspirado no apresentador e chef e que dá muito mais sabor às receitas caseiras.

Tempero Edu Guedes

Conforme fora dito, são os temperos que compõem grande parte dos sabores das nossas receitas. Logo, os temperos mais saborosos irão compor os melhores pratos, e o tempero Edu Guedes está entre esses temperos. Porém, tão importante quanto o sabor, é a versatilidade nas formas de usar, que é outro requisito que esse tempero caseiro cumpre muito bem.

Leia mais: Tempero Caseiro Ana Maria: aprenda os segredos para fazer em casa

Ingredientes da receita

  • 3 colheres (sopa) de salsinha desidratada
  • 4 colheres (sopa) de alho granulado desidratado
  • 3 colheres (sopa) de pimentão verde desidratado
  • 2 colheres (sopa) de açafrão
  • 3 colheres (sopa) de cebolinha em flocos
  • 4 colheres (sopa) de cebola em flocos desidratada
  • 3 colheres (sopa) de cenoura granulada
  • 2 colheres (sopa) de caldo de costela em pó
  • 3 colheres (sopa) pimentão vermelho desidratado

À primeira vista, pode parecer que a receita leva ingredientes demais. Porém, é justamente essa combinação de diversos ingredientes que garante um sabor único, e uma grande versatilidade. Ademais, o também por ter muitos ingredientes, o rendimento da receita também é bem grande, fazendo com que ela seja mais duradoura e possa ser usada em mais pratos.

Modo de preparo do tempero Edu Guedes

Tempero Edu Guedes caseiro: aprenda a fazer e usar esse tempero único
Tempero Edu Guedes caseiro: aprenda a fazer e usar esse tempero único. Foto: Pixabay

De antemão, para compensar o número de ingredientes, o modo de preparo dessa receita é extremamente simples. Basta adicionar todos eles em uma panela sob fogo baixo, e misturar com uma colher por alguns instantes para incorporar tudo. Feito isso, o tempero estará pronto e você já pode reservar ele para receitas futuras.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais dicas! Clique aqui!

Principais formas de utilizar o tempero

Por fim, tão importante quanto saber fazer o tempero é conhecer as melhores formas de utilizá-lo na cozinha. De maneira geral, as principais combinações são feitas com carnes, tanto vermelhas quanto brancas, caldos e molhos, sejam vegetais ou animais. Contudo, você obviamente não precisa limitar o uso do tempero apenas para esses tipos receitas. Existem até mesmo versões de molho tártaro que utilizam ele.

Leia mais: Tempero Lemon Pepper Caseiro: saiba como fazer em casa e desfrute do sabor

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação