Creme de arroz para o rosto: ele funciona mesmo? Saiba como ele é feito

Você conhece o creme de arroz para o rosto? Sem dúvidas o arroz é um dos principais alimentos da nossa alimentação, e serve como base da dieta de muitos brasileiros.

Entretanto, poucas pessoas sabem que ele pode ser utilizado fora da cozinha. E ainda menos pessoas conhecem suas aplicações para a beleza. Sendo assim o SaúdeLab vai te ensinar sobre o creme de arroz para o rosto, se ele funciona mesmo e como preparar ele.

À primeira vista pode parecer estranho pensar em aplicar arroz no rosto. Mas vale lembrar que ele na realidade está presente em muitos produtos do nosso dia a dia, os quais não são necessariamente produtos alimentares.

E um dos motivos para essa versatilidade do arroz é a sua riqueza de nutrientes. Resta aprender como essa riqueza pode ser aproveitada para a beleza e saúde da pele.

Utilidades do creme de arroz para o rosto

Por incrível que pareça, o uso do arroz como cosmético é bastante antigo. A água de arroz é usada à muito tempo na redução de rugas e hidratação da pele. Porém o que tem ganho popularidade recentemente é creme de arroz para o rosto.

Uma das grandes vantagens dele é a sua acessibilidade. Não só ele pode ser feito de forma caseira e com ingredientes simples, como também costuma ser seguro para basicamente todo tipo de pele.

Entretanto, agora você deve estar se perguntando, para que serve o creme de arroz para o rosto? Primeiramente, a função mais cobiçada desse produto é o seu efeito clareador.

Ao aplicá-lo, ele ajuda a clarear a pele sem comprometer com o equilíbrio de suas proteções. Entretanto, o produto também pode ser empregado como hidrante ou esfoliante, e ajuda até mesmo a reduzir sinais de envelhecimento e vermelhidões na pele.

Passo a passo de como preparar o creme em casa

  1. Antes de mais nada, em uma vasilha ou tigela, acrescente uma xícara de arroz e uma xícara de água.
  2. Utilize a água do recipiente para ir lavando bastante o arroz com as mãos.
  3. Quando perceber que o arroz está bem limpo, reserve o recipiente em local seguro, lembrando-se de vedar ele.
  4. Depois de uma noite descansando, coe a água do recipiente até que tenha sobrado apenas os grãos.
  5. Feito isso, acrescente o arroz em um liquidificador juntamente com mais uma xícara de água.
  6. Quando estiver homogêneo, leve a mistura para uma panela sob fogo médio.
  7. Vá mexendo a mistura para garantir que ela não esteja grudando nos fundos ou cantos da panela.
  8. Ao mesmo tempo, observe a consistência da mistura. Assim que ela estiver cremosa, você pode desligar o fogo.
  9. Por fim, depois de alguns instantes esfriando, acrescente 5 gotas de um óleo essencial de tea tree, ou outro de sua preferência e que seja utilizável para o rosto, e misture tudo para incorporar elas.

E como fazer para usar o creme de arroz para o rosto no dia a dia?

De antemão, não adiante conhecer as utilidades do creme de arroz para o rosto e aprender a fazê-lo sem saber como ele deve ser usado. Felizmente não existe muito segredo nisso.

Basta aplicar ele no rosto, preferencialmente durante a noite, deixar por alguns minutos e lavar em seguida. No caso, lave bem utilizando água e sabão pois vestígios do produto a longo prazo podem não fazer bem para a pele.

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915