Dentro ou fora da geladeira? Veja 05 alimentos que você guarda errado

Fique de olho nessas dicas e confira todos os detalhes para armazenar os alimentos do jeito certo

A princípio, o armazenamento dos alimentos é um fator essencial para a conservação deles. Caso eles não permaneçam no local adequado, a integridade, especialmente dos naturais, pode ser comprometida. Portanto, venha com o SaúdeLab e confira como guardar alimentos dentro da geladeira ou mesmo fora dela. Será que você faz errado?

À primeira vista, a geladeira é o eletrodoméstico mais importante para a conservação dos alimentos. Através de sua refrigeração, ela é capaz de estende a vida útil deles, mantendo as propriedades e qualidades dos mesmos. Entretanto, dependendo do tipo de alimento, é possível deixar ele fora da geladeira sem problemas. Logo, é importante saber diferenciar a necessidade individual deles.

Frutas ficam tanto dentro quanto fora da geladeira

Então vamos lá! De antemão, muitas vezes compramos frutas enquanto ainda estão verdes. Será que é bom guardar esses alimentos dentro da geladeira? Nesses casos, é importante que elas fiquem fora da geladeira, para que elas possam ficar maduras. Por outro lado, quando elas chegam nesse estado, elas precisam ir para geladeira, de forma a aumentar sua durabilidade. Ademais, o sabor, nutrientes e textura também são mais conservados através desse método

Morangos: pode guardar dentro ou fora da geladeira?

Conforme foi dito, as frutas precisam amadurecer fora da geladeira antes de ir para dentro dela. Contudo, o morango acaba sendo uma exceção dessa regra. Depois de comprar ele, e limpar as partes danificadas, ele precisa ir direto para a refrigeração. De preferência, coloque todos eles em um pote limpo.

Alho e cebola separados fora da geladeira

Ainda sobre guardar alimentos dentro da geladeira, ao contrário do que muitos possam pensar, o alho e a cebola devem ficar separados dos outros vegetais, guardados fora da geladeira. O ideal é que eles fiquem em uma cesta, sacola de papel ou envoltos em um pano. Caso contrário, pode ser que eles acabem mofando.

Alimentos dentro da geladeira: onde guardar os ovos?

Você muito provavelmente coloca os ovos de casa dentro da geladeira. De fato, eles precisam ficar refrigerados, porém ao contrário do que muitos fazem, os ovos não podem ficar na porta dela, e sim nas prateleiras. Esse detalhe é importante pois a porta da geladeira é um local que pode favorecer a contaminação e proliferação de bactérias nos ovos, comprometendo a integridade deles.

Ervas e hortaliças para tempero

Por fim, o manjericão, alecrim e similares podem ser encontrados no mercado na forma de ramos. Nesse caso, o ideal é que eles fiquem fora da geladeira, com a parte inferior do caule mergulhada sob água, como se fosse uma flor. Isso faz com que os ramos e folhas permaneçam mais frescos.

Leia mais: Você sabe se é seguro deixar a comida dentro de uma panela de ferro? Veja o que descobrimos!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação