Book Appointment Now
Digita demais? Veja como fazer alongamento para braços em 5 minutos
Se você trabalha por muito tempo sentado, digitando em um computador, é muito provável, que, com o tempo, desenvolva dores na coluna, problemas de postura ou até lesões musculares, como tendinite ou LER (lesão por esforço repetitivo). Por isso, veja hoje no SaúdeLab algumas dicas de alongamento para braços e evitar tais problemas a longo prazo.
Nesse caso, o ideal é que você crie o hábito de se alongar diariamente, para prevenir qualquer tipo de tensão muscular que a sua atividade pode oferecer. Nesse sentido, selecionamos alongamentos fáceis e práticos, que podem ser feitos ao longo do dia ou mesmo durante o expediente. Confira!
Os benefícios do alongamento para braços de quem trabalha digitando
O alongamento é o principal tipo de exercício que previne lesões musculares. Isso ocorre porque ele faz com que músculos e tendões relaxem, saindo do estado de tensão comum durante um longo tempo de digitação ou de permanência na posição sentada.
Além disso, ele promove a melhora da circulação sanguínea corporal, impedindo a formação de inchaços nas extremidades do corpo, como punhos e calcanhares. Do mesmo modo, também promove um bom alinhamento corporal, melhorando a postura e prevenindo dores nas costas.
Portanto, o alongamento é indicado para a prevenção de problemas como tendinites, LER, tenossinovites, bursites, mialgias, síndrome do pronador redondo e lesões musculares em geral.
Desse modo, incluir a prática diária de alongamento na sua vida, o trará muitos ganhos! Assim, veja agora algumas dicas de alongamento para braços que você pode fazer de forma simples!
Alongamento para fazer em pouco tempo
Primeiro exercício: mãos e punhos
Estique seus braços com a palma da mão virada para frente e, com uma das mãos, puxe os dedos da outra para cima. Em seguida, repita o processo, mas com a palma da mão virada para baixo, puxando os dedos em direção ao corpo. Fique nessa posição por 20 segundos e relaxe, repetindo o alongamento com o outro braço.
Em seguida, entrelace os dedos das mãos e gire os punhos para os dois lados.
Segundo exercício: posição da prece
Leve as mãos em posição de prece ao centro do peito, fazendo uma leve pressão de uma contra a outra. Relaxe os ombros e mantenha os antebraços retos. Assim, mantenha essa postura de alongamento por 20 segundos.
Em seguida, mantenha essa posição virando as mãos para baixo, encostando o dorso de uma na outra, de maneira que os dedos fiquem para baixo. Mais uma vez, mantenha a posição por 20 segundos e inclua esse alongamento para braços na sua rotina.
Terceiro exercício: ombros
Estique um dos braços para frente e puxe-o em direção ao peito, com o outro braço. Coloque o braço dobrado por trás da cabeça, puxando-o para baixo com a outra mão. Por fim, abaixe os braços e gire os ombros em movimentos circulares.
Desse modo, praticando o alongamento para braços diariamente, você poderá evitar uma série de problemas oriundos do trabalho com a digitação.