Dor nos braços após digitação extensa? Veja 3 tipos de alongamento que melhoram e muito

Saiba como evitar essas dores com medidas fáceis no dia a dia

Hoje em dia muitas pessoas trabalham com digitação, seja na internet com computador ou mesmo no celular. Logo, com o tempo vai percebendo uma dor nos braços após digitação extensa e dependendo da posição que deixam o braço agrava o desconforto. Desse modo, o SaúdeLab andou investigando o porquê dessas dores e decidiu trazer 3 tipos de alongamento.

Perceba, eles poderão ajudar a melhorar e trazer mais bem-estar e qualidade para as atividades profissionais e evitar outras complicações. Acompanhe!

Dor ao digitar: faça um círculo com os braços

A princípio, a baixar os ombros é comum ao trabalhar em um computador e você pode nem perceber que está fazendo isso. Logo, movimentos circulares com os braços ajudam a lidar com a rigidez dos ombros e fazer com que o sangue flua. Neste movimento circular você alonga costas e ombros.

Em síntese, comece ficando de pé, com os braços estendidos ao longo do corpo. Em seguida, mova os braços em pequenos movimentos circulares, gradualmente evoluindo para movimentos maiores.

Continue a fazer círculos maiores, sentindo o alongamento nos ombros, braços e costas. Após 10 segundos, inverta a direção.

Dor nos braços após digitação extensa? Veja 3 tipos de alongamento que melhoram e muito
Dor ao digitar, veja quais alongamentos fazer | Foto: Canva

Círculos com os pulsos

Em síntese, digitar ao longo dia pode provocar dores nos pulsos. No entanto,  muitas pessoas nem pensam em lidar com essa dor. Este exercício é importante para manter os pulsos fortes ao longo do dia; alongue-se rapidamente fazendo movimentos circulares com os pulsos.

Aliás, fazer esse movimento antes dos exercícios de musculação, como flexões ou levantamento de peso, também evita lesões.

Em suma, dobre os cotovelos para colocar os pulsos à sua frente. Comece a girar os pulsos em uma direção por cerca de 10 segundos antes de mudar para a outra direção. Além disso, você pode mover os dois pulsos ao mesmo tempo ou se concentrar em um de cada vez, se desejar.

Membros inferiores

De antemão, alongar pernas, braços e quadris ajuda a evitar dores corporais provocadas por excesso de tempo na mesma posição. Fazer círculos com os quadris tem duas funções: colocar o centro de seu corpo em movimento e alongar suas costas e quadris. Contudo, este movimento é o exercício perfeito para combater a rigidez de todo o corpo.

Logo, comece em pé, com os pés na largura dos ombros e as mãos nos quadris. Gire os quadris, começando com pequenos círculos. Ganhe impulso e comece a fazer círculos maiores e mais completos com os quadris. Você deve sentir suas costas e quadris começando a se soltar.

Por fim, os círculos nos quadris melhoram sua flexibilidade, fazem o sangue fluir e aliviam a tensão. Faça dez círculos com quadril em uma direção e, em seguida, faça mais dez girando na outra direção. E caso a situação não se resolva com essas dica, não hesite em buscar ajudar médica.

Leia também: Perder Barriga: Acelere Os Resultados Com Os Melhores Exercícios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação