Book Appointment Now
Atriz Isabel Teixeira troca o cigarro pela São Silvestre: “Um vício pelo outro”
Sucesso nas telas da televisão como Maria Bruaca, da novela Pantanal, Isabel Teixeira, vai participar da tradicional Corrida de São Silvestre, neste sábado (31), em São Paulo. O que pouca gente sabe é que a atriz, de 49 anos, foi fumante durante muito tempo. “Troquei um vício pelo outro”, diverte-se ela.
Isabel começou a correr por uma questão de saúde. Segundo a atriz, que ainda se considera iniciante, correr faz muito bem para ela, que começou correndo cinco minutos por dia. “Comecei a correr por sugestão do [médico] Drauzio Varella, fui com ele no início.
“A [cantora] Zélia Duncan também é corredora experiente e me ajuda”, entrega a atriz, que completa, em contrapartida: “Corro em meu ritmo”.
Isabel Teixeira hoje consegue correr até três horas por dia. “A São Silvestre é uma prova curta, são 15 quilômetros. Então notei que estou mais forte. No ano passado, eu observava a cidade e chorava enquanto corria. Tem uma coisa de energia muito forte ali. Viciei”, explicou a atriz.
Leia também: Cerveja para Diabéticos: conheça a bebida desenvolvida especialmente para quem sofre com diabetes
Varella é inspiração para Isabel Teixeira
Considerado uma inspiração para a intérprete de Maria Bruaca, o oncologista Drauzio Varella é um dos mais famosos médicos brasileiros. Porém, o que pouca gente sabe é que ele começou na corrida de rua aos 50 anos.
Agora, aos 79, conquistou o prêmio de atleta mais longevo a participar da Maratona de Londres e ganhar a “Six Star Medal”, uma medalha oferecida aos corredores que completaram as seis maiores maratonas do mundo: De Berlim, Tóquio, Nova York, Boston, Chicago e Londres.
O médico faz questão de enfatizar que nunca é tarde para começar a praticar corrida, do mesmo modo outros tipos de exercícios físicos, como a musculação. “Qualquer tempo é tempo, uma vez que são muito indicados para manter a saúde e melhorar a qualidade de vida dos idosos”, enfatiza o médico.
Para ele, o exercício na velhice é capaz de melhorar a força muscular, o funcionamento cardíaco e pulmonar, bem como os valores da pressão arterial, os níveis de colesterol, de glicemia e a qualidade do sono.
Continue a leitura: Pesquisa revela que exercício físico bloqueia entrada de substâncias nocivas no cérebro