Bolo Red Velvet com beterraba: receita deliciosa e elegante

Versão linda e saudável, aproveite o melhor dos nutrientes da beterraba!

Bolo Red Velvet – Além de lindo, esse preparo é muito saudável e saboroso. Desta forma, a receita conta com ingredientes naturais e bem fácil de encontrar. Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a fazer essa receitinha deliciosa, muito fácil, cheia de cor e sabor. Então, o bolo fica em pronto em 35 minutos, como resultado você terá cerca de 10 generosas fatias para servir a família.

Bolo Red Velvet

De antemão, é possível preparar essa receita cheia de cor sem adicionar corantes. Sobretudo, o bolo que leva beterraba é de “comer com os olhos”.

O ingrediente responsável por realçar a coloração avermelhada do bolo. Desde já, podemos dizer que o bolo não ficará com gosto acentuado desse tubérculo rico em vitaminas e minerais. Pois, existe um segredinho bem especial, que ensinaremos a seguir.

Confira a seguir: Bolo de banana fit sem farinha e fácil de preparar; saiba como fazer agora mesmo

Ingredientes da receita

Agora, confira quais os ingredientes para o preparo do bolo red velvet e se surpreenda com a facilidade de preparar além da maciez e sabor deste preparo. Anote aí:

  • 2 unidades de beterraba crua;
  • 3 ovos;
  • 6 colheres de sopa de óleo de girassol;
  • 1 1/2  xícara de chá de açúcar demerara;
  • 2 unidades sumo de limão;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa fermento em pó.

Passo a passo de como preparar o bolo red velvet

Bolo Red Velvet
Bolo Red Velvet com beterraba – Saudável e sem corante; confira como preparar. Foto: Canva Pro

 

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Em primeiro lugar, o preparo é bem simples e pártico, em outras palavras essa deliciosa receita faz pouca bagunça na cozinha. Desta forma, pré-aqueça o forno a 180 °C.

Desta forma, no liquidificador, coloque a beterraba, óleo, ovos, açúcar, bem como o suco de limão. O ingrediente secreto dessa receita é limão, quando combinado com a beterraba deixará a massa vermelhinha e muito macia.

Em seguida, transfira o preparo para um recipiente maior, acrescente a farinha como também o fermente e misture até ficar uma massa homogênea.

Por fim, despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar por cerca de 35 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada. Na dúvida, perto do tempo final, faça o teste do palito, se sair limpo está prontinho, caso contrario deixe por mais alguns minutos.

Ademais, você pode servir o bolo assim, ou ainda incrementar o preparo com uma cobertura de cream cheese deliciosa.

Não Perca: Bolo de Paçoca Low Carb: receita de preparo fácil (sem açúcar e sem trigo)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação