Panqueca de espinafre fit: saiba como preparar essa massa deliciosa e colorida

Receita verdinha que até a criançada vai amar!

Panqueca de espinafre fit – O preparo simples e delicioso agrada todos os paladares, inclusive as pessoas com dificuldade de incluir alimentos saudáveis no cardápio. Desta forma, preparo vai te surpreender. Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a preparar essa versão de panqueca com o espinafre, para acompanhar o seu almoço ou jantar. Ainda assim, a receita fica pronta em menos de 25 minutos e rende generosas 8 porções com cerca de 69kcal cada.

Panqueca de espinafre fit

A princípio, o espinafre é um alimento cheio de benefícios, fonte de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitamina A e C bem como as vitaminas do complexo B. Ainda assim, o ingrediente possui poucos carboidratos que pode facilmente aparecer no cardápio de uma dieta saudável.

Muito fácil de preparar, as panquecas de espinafre são uma excelente e deliciosa, podem ser um bom acompanhamento no almoço ou jantar. Desta forma, confira os detalhes desse preparo verdinho sem farinha de trigo na massa.

Confira a seguir: Couve-flor Gratinado Fitness: opção perfeita para acompanhar o almoço ou jantar

Ingredientes da receita

Agora, confira os ingredientes do preparo fácil da massa de panqueca. Anote aí:

  • 2 xícaras de chá de leite desnatado;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 2 xícaras de chá de folhas de espinafre;
  • 2 xícaras de chá de farinha de aveia;
  • Sal.

Passo a passo de como preparar a panqueca de espinafre fit

Panqueca de espinafre fit
Panqueca de espinafre fit; saiba como preparar essa massa deliciosa e colorida. Foto: Canva Pro

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Em primeiro lugar, por se tratar de um preparo bem simples. Ou seja, aqui utilizaremos poucos utensílios. Assim, para facilitar ainda mais o passo a passo, comece separando os ingredientes em cima do balcão.

Agora, para preparar a massa, coloque no liquidificador, o leite, os ovos, o óleo, bem como o espinafre e bata por cerca de 3 minutos, na velocidade média.

Em uma frigideira antiaderente, coloque pequenas quantidades da massa virando dos dois lados para dourar. Dica: use uma concha para facilitar e deixar a massa padrão.

Por fim, use o recheio que desejar nas massas de panqueca e enrole-as. E organize em um refratário, adicione uma camada generosa de molho de tomate por cima, uma pitada de queijo, leve ao forno por 10 minutos para derreter e prontinho. Sirva em seguida.

Por fim, leia também: Bolinho de Espinafre Fit: receita fácil low carb para incluir na dieta

A princípio, hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação