Book Appointment Now
Cabelereira pinta cabelo de menina de 6 anos; será que pode?
Crianças adoram chamar a atenção, não é mesmo? Mas uma historia ocorrida nos Estados Unidos gerou uma onde de críticas. A cabelereira Kissandra Taylos atendeu ao pedido de uma menina de 6 anos e tingiu seus cabelos nos tons do arco-íris. A intenção da garota era arrasar no primeiro dia de aula da 1° série do ensino fundamental. Mas, o que era para ser um momento de diversão gerou uma onde de indignação. Mas, será que criança pode pintar o cabelo? Entenda mais, aqui no SaúdeLAB.
Criança pode pintar o cabelo?
No caso da Kissandra, a tinta era temporária e passado alguns dias os cabelos voltariam ao tom natural. Aliás, essa não era a primeira vez que a pequena passava pelo processo de coloração, não tendo problemas e voltando ao tom natural após alguns dias. Mas, apensar de bonito e divertido, a aplicação de produtos químicos em crianças não é recomendado, mesmo em casos temporários como o relatado acima.
Em entrevista cedida à revista Crescer, o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é totalmente contra. “Os pais não devem fazer isso. Essas tinturas podem ser nocivas porque não foram criadas para crianças. Não é correto mudar a cor do cabelo do filho porque, além de danificar os fios, pode causar desde irritação no couro cabeludo até quadros alérgicos e broncoespasmos”, diz o médico.
Existem alternativas?
A única alternativa aceitável, segundo Ejzenbaum, seriam os sprays coloridos temporários, daqueles que são usados em festas infantis e saem no banho, sem alterar a coloração dos fios definitivamente. Ainda assim, é preciso observar a embalagem do produto e checar se o uso é indicado para crianças.
Leia também: Crianças precisam de quantas horas de sono? Saiba mais sobre hábitos saudáveis na infância