Book Appointment Now
Casca de romã no suco de uva: conheça os benefícios dessa combinação
A princípio, a romã é uma fruta muito nutritiva. Sua polpa apresenta uma grande variedade de propriedades benéficas. Mas o que nem todo mundo sabe é que sua casca também pode ser aproveitada. Inclusive ela faz uma ótima mistura com o suco de uva. Sob esse ponto de vista, venha com o SaúdeLab e conheça os benefícios da combinação de casca de romã no suco de uva.
Quem gosta ou consome a romã com frequência geralmente descarta a sua casca, o que faz todo sentido, já que a polpa da fruta é a parte mais saborosa, e a casca é grande e rígida. Entretanto, assim como outras frutas, todas as partes da romã oferecem benefícios, desde a polpa até a semente e folhas. E combinar a casca dela com o suco de uva acaba sendo uma forma de aproveitar múltiplos benefícios diferentes.
Por que colocar casca de romã no suco de uva?
Primeiramente, um dos principais benefícios da uva e da casca de romã para a saúde é a melhoria do funcionamento intestinal. Enquanto a uva favorece trânsito intestinal e promove a evacuação, os taninos da casca de romã ajudam o órgão à absorver água e equilibram a flora dele. Com isso, acrescentar a casca de romã no suco de uva é uma excelente forma de combater tanto a diarreia quanto a constipação intestinal.
Outro efeito muito importante dessa combinação é a prevenção contra doenças diversas. A uva é conhecida por ser boa no controle da glicemia, prevenindo e controlando a diabetes. Ademais, ela é fonte de flavonoides e resveratrol, dois compostos que previnem alguns tipos de cânceres. Quanto a romã, além de também conter flavonoides, ela possui ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo problemas cardiovasculares e doenças neurodegenerativas.
Outros benefícios da combinação para a saúde
- Ajuda no emagrecimento: combinar fibras e antioxidantes é extremamente proveitoso para quem deseja perder peso. Esses nutrientes aumentam a sensação de saciedade e promovem a eliminação de líquidos excessivos, sem falar que ambas as frutas possuem pouquíssimos carboidratos.
- Conserva a visão: por incrível que pareça, a uva é uma grande aliada da saúde dos olhos. Através de seus antioxidantes, a nossa visão permanece mais bem protegida contra raios solares e brilhos de telas, prevenindo problemas como a degeneração macular e a catarata.
- Combate a hipertensão: outra importante função dos antioxidantes é relaxar os vasos sanguíneos, permitindo com que a pressão arterial seja reduzida e controlada, e a hipertensão seja combatida.
- Garante a saúde óssea: por fim, a uva ainda é considerada fonte de vitamina K. É através dela que o corpo é capaz de fixar o cálcio nos ossos, mantendo a estrutura, resistência e saúde deles.
Dicas de como fazer o suco de uva com cascas de romã em casa
Não há muito segredo em usar a casca de romã no suco de uva. Basta bater ela juntamente com as uvas e gelo em um liquidificador. Entretanto, para poder acessar o máximo possível dos benefícios mencionados, o ideal é que tanto as uvas quanto a romã sejam usadas inteiras. Afinal, conforme fora dito, a romã e outras frutas podem ser aproveitadas basicamente por inteiro. Sendo assim, não usar a casca ou sementes dela ou da uva seria um desperdícios.
Leia mais:
- Suco de uva integral: saiba dos benefícios para saúde que você nunca imaginou
- Uva prende ou solta o intestino? Conheça agora os seus efeitos
- Como fazer suco de romã? Conheça os principais benefícios e cuidados
- Chá da casca de romã combate o inchaço e tem mais benefícios; conheça
- Chá de cravo com gengibre: conheça os benefícios dessa combinação poderosa