Chips de abobrinha crocante; veja como preparar esse prato que dá água na boca

Receita saborosa para o final de semana que vai ser um sucesso e tanto

Se você quer aprender a preparar chips de abobrinha crocantes, essa receita fácil e leve é exatamente o que você precisa. Veja agora na coluna do Receitas Saudáveis do SaúdeLab como fazer chips de abobrinha crocante.

Saiba como fazer chips de abobrinha crocante

Primeiramente essa receita é uma ótima maneira de manter uma alimentação saudável e para isso nada melhor do que completar o seu cardápio com lanches saudáveis e nutritivos como esses chips de vegetais feitos com abobrinha.

Leia mais: Receitas para cardápio de verão com alimentos crus: confira

Ingredientes

Chips de abobrinha crocante
Chips de abobrinha crocante; receita saborosa para o final de semana Foto – Pixabay
  • 1 abobrinha;
  • Uma colher de chá de azeite;
  • 1 colher de sopa de ervas provençais;
  • Uma pitada de alho em pó;

Como fazer chips leves de abobrinha

Em primeiro lugar, ligue o forno e programe a 180 ºC. Aproveite também para forrar uma bandeja com papel manteiga e untar com um pouco de óleo. Para fazer isso, você pode usar óleo em spray ou espalhar com a ajuda de um guardanapo.

Por outro lado, lave e corte a abobrinha em rodelas bem finas. Para isso, você pode usar um bandolim ou uma faca bem afiada.

É importante que as fatias de abobrinha fiquem o menos úmidas possível ao cozinhá-las, por isso recomendamos que seque com um guardanapo antes de colocá-las na bandeja.

Em seguida, tempere os chips de abobrinha polvilhando as ervas e o alho em pó. Nesse sentido, por se tratar de uma receita leve, essas lascas de vegetais não têm sal, portanto você pode incluir os temperos que desejar.
Se você não sabe que temperos usar, verifique a receita de tempero sem sal.

Por fim, leve a bandeja ao forno e cozinhe por 45 minutos, virando a bandeja pelo menos 3 vezes durante o cozimento. Você deve verificar se os chips estão dourados e crocantes.

Aproveite os chips light de abobrinha e coma-os na hora, porque depois da primeira hora eles começam a ficar pastosos. Ou ainda, se quiser experimentar outros snacks saudáveis com vegetais, pode experimentar os chips de abóbora ou os famosos chips de banana verde.

Ademais, veja também:  Como Emagrecer em Uma Semana? É Possível?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação