Brigadeiro com abacate; opção de doce saudável para comer sem culpa

Um doce saudável para o seu cardápio

Quando bate a vontade de comer doce, certamente o brigadeiro ocupa um lugar de destaque. Mas que tal uma opção de brigadeiro mais saudável? Confira hoje no Receitas Saudáveis do SaúdeLab como fazer brigadeiro com abacate. Essa receita fica pronta em 30 minutos e serve duas pessoas.

Brigadeiro com abacate: opção saudável

Comer sem culpa é o desejo de quem está na dieta. E mesmo em relação a alimentação, optar por pratos menos calóricos faz bem a saúde. Essa versão de doce é mais saudável, e nem por isso deixa de ser deliciosa. Aproveite aquele abacate maduro e faça essa receita que vai surpreender o seu paladar.

Leia mais: Como fazer sanduíche natural de frango para um lanche agradável e leve

Ingredientes

Brigadeiro com abacate
Brigadeiro com abacate; opção de doce saudável para comer sem culpa Foto – Pixabay
  • 1 abacate médio;
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó (70%);
  • 3 colheres de mel;
  • ½ copo de água;
  • Canela em pó a gosto (opcional);

Saiba como fazer Brigadeiro com abacate

Primeiro corte o abacate ao meio, raspe toda a polpa com uma colher, transferindo-a em seguida para um recipiente limpo.

Para fazer isso, use um garfo para amassar bem a polpa e, logo depois, adicione o cacau e a água.

Em seguida, misture tudo com um mixer (ou recorra ao liquidificador) e acrescente o mel.

A dica é bater novamente até que a mistura fique bem homogênea. No fim, transfira o brigadeiro para potinhos de vidro, deixe-os na geladeira por algumas horas e, se quiser, na hora de servir salpique um pouco de canela em pó por cima.

Benefícios do abacate para a saúde

Primeiramente o abacate é uma fruta da planta Persea Americana nativa da América Central. É comestível e muito popular em muitos pratos no mundo, ainda mais na América Latina, o abacate tem propriedades muito benéficas para a saúde.

Contudo, esta fruta é geralmente amarela, verde ou marrom avermelhada. Tem o formato de uma pera e tem um sabor muito agradável, perfeito para acompanhar muitos pratos pelo mundo. Uma das crenças populares e errôneas sobre o abacate é que sua gordura não é “saudável”, uma afirmação totalmente falsa.

Na verdade, sabe-se que os atletas confiam no abacate como um complemento alternativo para suas atividades exigentes.

A realidade é que o abacate é benéfico para todos, para quem precisa trabalhar em um escritório, para crianças, gestantes e idosos. Logo, esta fruta contém altos níveis de ácidos graxos ômega 3, juntamente com outros minerais e vitaminas.

Veja também: Biscoito low carb sem lactose: saiba como fazer lanche saudável

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação