Psicóloga de 27 anos sofre reação grave ao contraste e não resiste; entenda o choque anafilático

A suspeita é que a jovem tenha sofrido um choque anafilático

A jovem Bruna Nunes de Faria, de 27 anos, morreu na última quarta-feira (21), após receber o contraste para um exame de ressonância magnética do coração. O fato aconteceu em uma clínica em Goiânia, e a família suspeita que ela tenha sofrido um choque anafilático, causado por uma reação alérgica grave. Entenda o caso com o blog SaúdeLab de hoje. 

Psicóloga sofre AVC após passar mal ao receber contraste para exame em clínica de Goiânia

A princípio, Bruna foi ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Unidade II, para fazer um exame para descobrir a causa do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que ocorreu há 45 dias. De acordo com a família da vítima, ela teria sofrido um choque anafilático, uma reação alérgica grave, durante a realização do exame. 

A morte foi registrada pela Polícia Civil que segue investigando o caso. Contudo, a nota publicada pela prefeitura de Silvânia, no estado de Goiás onde ela trabalhava. Informou que Bruna tinha sofrido um AVC há algumas semanas e fazia exames para descobrir as causas. Nas redes sociais, eles também aproveitaram para lamentar a morte da funcionária e decretou luto oficial no município por três dias. 

Entretanto, por meio de nota, a clínica de radiologia informou que ainda está aguardando o resultado do laudo médico do IML. Colocaram-se à disposição da família para prestar assistência. De acordo com a CDI Radiologia, os exames realizados no local possuem elevados padrões de segurança. 

Além disso, a gestão da CDI Diagnóstico em Cardiologia e da CDI Diagnóstico Angiotomografias e Nuclear administrado pelo Dr. Luiz Rassi e a Dra. Colandy Nunes Dourado. Também emitiu nota sobre o caso, e informaram que não possuem relação com o fato ocorrido com Bruna. 

A nota também esclarece que a clínica é operada por dois grupos distintos que estão em processo de separação judicial, e a morte para psicóloga aconteceu no Centro de Diagnóstico por Imagem Portugal. Identificado como CDI radiologia. 

Leia também:  Saiba o que é Parosmia, comum na Covid-19, e veja se tem cura

Choque anafilático

Antes de tudo um choque anafilático é uma reação alérgica grave que pode surgir poucos segundos ou minutos após o paciente ter contato com alguma substância que tenha alergia. Sendo assim, este tipo de reação é conhecida como anafilaxia ou reação anafilática.

Os sintomas apresentados são dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto, formação de bolhas na pele ou urticária. Em muitos casos pode levar o paciente a óbito, se não for tratado imediatamente. 

Veja também: Quer dormir bem? Então não coma esses 10 alimentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação