Como amenizar o atrito entre as coxas em treinos aeróbicos? Resolva de maneira simples e prática

Praticar algum tipo de exercício físico se tornou uma hábito essencial para nossa saúde. Para isso, existe uma série de atividades que ajudam com esse aspecto. Hoje em dia, as academias oferecem diversos aparelhos e modalidades de exercícios para praticar. Algumas pessoas, também de acordo com sua formação corporal, sofrem pelo atrito de partes do corpo na hora de praticar certos exercícios. O Saúde Lab traz algumas dicas de como amenizar o atrito entre as coxas em treinos aeróbicos.

Mas um dos pontos mais importantes na hora de praticar uma atividade física, é estar confortável para poder executar o exercício da maneira correta. Por isso, é sempre indicado que você tenha o acompanhamento de um professor ou profissional da área. No entanto, mesmo assim é possível que alguns incômodos te atrapalhem durante a prática de treinos aeróbicos.

Confira abaixo truques para evitar que esse desconforto aconteça e fique livre de vez!

Escolha roupas adequadas para prática de exercícios

A primeira dica para evitar que esse tipo de desconforto aconteça é se atentar as roupas usadas na hora de praticar seu treino aeróbico.

Opte sempre por roupas apropriadas, como leggings, e dê preferência aos tecidos mais usados nestas peças, como por exemplo o poliéster, viscolycra e poliamida. Essas escolhas já trarão mais conforto para o seu corpo e também trarão mais facilidade aos movimentos, permitindo que tenha uma flexibilidade maior.

atrito entre as coxas
Muitas vezes as roupas inapropriadas contribuem para o desconforto Fonte: Canva

Aplique cremes e outros produtos próprios para proteger a pele contra atritos

Hoje em dia, o mercado disponibiliza uma série de produtos que podem te ajudar com esse problema, marcado pelo excesso de circunferência na parte interna das coxas. Uma boa escolha dão os cremes preventivos de assadura, que auxiliam na prevenção da irritação na pele. Se no seu caso, a lesão já existir por conta do atrito, também é possível investir em pomadas cicatrizantes, que ajudam na recuperação da pele. Além disso, existem outras alternativas, como o talco, muito usado em bebês para evitar as assaduras.

Dê preferência a lavar as roupas de ginástica na mão e evite alvejantes e amaciantes

A etapa de lavagem das roupas usadas para os exercícios também pode interferir no problema do atrito entre as coxas. Isso porque os produtos para lavagem, como amaciantes e alvejantes, possuem substâncias químicas que se não retiradas corretamente, podem aumentar a irritação do atrito em contato com a pele. Outra prática que é melhor evitar é a lavagem dessas peças na máquina, de preferência a lavagem manual justamente para garantir que não ficou nenhum resíduo do produto usado na roupa.

Compartilhe seu amor
Luana Silva dos Anjos
Luana Silva dos Anjos

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Pós graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Libriana, apaixonada pela escrita e mãe de pet.

Artigos: 18