Book Appointment Now
Como dar um choque no organismo para perder peso? Está na hora de começar!
A busca por um modo de vida mais saudável tem sido um objetivo cada vez mais comum. Mais do que nunca, as pessoas procuram por alternativas para emagrecer e manter a saúde, porém para isso existem obstáculos para superar e cuidados importantes para se tomar. Portanto, o SaúdeLab vai te lhe ensinar a como dar um choque no organismo para perder peso, de forma saudável e segura.
Hoje em dia, somos expostos a alimentos cada vez mais prejudiciais a saúde. Isso aumenta a nossa necessidade de adotar dietas e modos de alimentação adequados. Contudo, para efetuar essa tarefa, é preciso ter bastante atenção. Portanto, aprenda a seguir a não só atingir o emagrecimento mas também a manter ele, tudo de forma eficaz e simples.
No que se consiste o choque no organismo?
Quando se estabelece uma nova dieta ou rotina de exercícios, geralmente emagrecemos bastante nas primeiras semanas. Porém, é muito comum chegar em um ponto de estagnação, onde simplesmente paramos de perder peso. Isso ocorre pois o corpo acaba se adaptando as novas condições que você se submeteu, gerando um fenômeno chamado efeito platô.
No efeito platô, o corpo encontra uma forma de se equilibrar com a nova rotina física e alimentar. Dessa forma, perder peso acaba ficando mais complicado, e para quebrar isso é preciso de um choque no organismo. O efeito platô geralmente ocorre quando a pessoa fica muito tempo presa a mesma rotina, e o choque no organismo serve para quebrar essa rotina e superar o efeito platô.
Leia também: Perder Barriga: Acelere Os Resultados Com Os Melhores Exercícios
Como dar um choque no organismo para emagrecer?
O choque necessário para vencer o efeito platô requer uma mudança no comportamento. Primeiramente, caso você tenha estabelecido uma rotina de exercícios, é bom alterar tanto a intensidade quando o tipo de exercícios, sob o acompanhamento de um profissional. Ao mesmo tempo, sempre esteja bem descansado, para favorecer o ganho de massa muscular.
No caso de dietas e hábitos alimentares, assim como para exercícios físicos, é importante efetuar alterações. Se você adotar uma única rotina alimentar por muito tempo, o organismo fica estagnado com mais facilidade, como dizem os especialistas muito bem. Ademais, sempre se mantenha hidratado, pois a falta de água no organismo é um aliado para o efeito platô.
O jejum intermitente ajuda a perder peso?
De maneira geral, o efeito platô e o choque no organismo são fatores ligados ao metabolismo do organismo. De acordo com nutricionistas, segundo a revista Corpore, o jejum intermitente causa mudanças hormonais que atuam no metabolismo, de forma que a pessoa consiga emagrecer e trocar a gordura por massa magra.
Os benefícios do jejum intermitente são muitos. Ele regula os níveis de hormônios, reduz a oxidação das células e inflamações, potencializa o ganho de massa muscular, ajuda a perder peso, controla a compulsão alimentar e até mesmo ajuda na ansiedade. Contudo, estamos falando de jejum entre 6 e 16hrs, e que sempre precisam ser planejados sob a orientação de profissionais.
Leia também: 3 Opções De Petiscos Lowcarb; Receitas Saborosas Para Curtir Uma Boa Companhia