Em vez de mensagem de natal, clínica envia diagnóstico errado de doença grave para pacientes

Este caso aconteceu dias antes do natal, em uma clínica no Reino Unido

Com a chegada das festas de final de ano, é comum as trocas de presentes e de mensagens para desejar feliz natal e ano novo. Entretanto, a troca de mensagens que uma clínica realizou no dia 23 de dezembro para os seus pacientes não foi nada agradável. O SaúdeLab de mostrar essa história que deixou as pessoas desesperadas. 

Pacientes ficam desesperados com mensagem de natal

No norte da Inglaterra uma clínica cometeu um erro que deu um grande susto nos pacientes, a empresa decidiu enviar para os seus clientes que fazem tratamento e exames. Uma mensagem na natal, mas, ao enviar uma felicitação de natal venho na verdade um diagnóstico: “câncer de pulmão metastático agressivo”.

De acordo com o jornal The Sun, a mensagem de natal foi enviada no dia 23 de dezembro, às 15h49, aos pacientes do centro de saúde de Askern, próximo da cidade de Doncaster. Ou seja, os pacientes receberam em seus aparelhos de celular a mensagem texto com este diagnóstico e pedindo que eles preenchessem os dados pessoais e for fim o torpedo finaliza com um “obrigado”

Logo que perceberam o erro que cometeram, a clínica teve que corrigir a mensagem e pedir desculpas para os pacientes que receberam. Sendo assim, às 16h11 daquele mesmo dia, a clínica encaminhou outra mensagem pedindo “sinceras desculpas” e avisando que mensagem anterior foi encaminhada por engano. “Nossa mensagem deveria ter sido: Desejamos a você um Feliz Natal e um próspero ano novo”. 

Veja também: Mulher teve pés amputados após pisar em espinhos desconhecidos no interior de Minas Gerais

Pacientes

A princípio, os pacientes da clínica ficaram incomodados e realizaram prints e capturas de tela das mensagens recebidas em um grupo do Facebook da clínica. Dentre os destinatários estava o pai de Chris Reed de 57 anos, pois ele estava aguardando o resultado dos exames, para saber se ele tinha câncer de pulmão. Com isso, Chris tentou ligar para a clínica, mas não conseguiu, pois estava com a linha ocupada. 

Erros médicos infelizmente são muito mais comuns do que imaginamos, e geralmente isso costuma preocupar muitos pacientes e médicos. Portanto, os conselhos médicos recomendam que tenham o máximo de cuidado possível e os profissionais  redobrem os cuidados na sua rotina. 

No caso que aconteceu na Inglaterra não foi um erro médico, porém, não podemos jamais esquecer que incidentes acontecem e precisamos ficar atentos. Saiba que o ideal é sempre procurar bons profissionais e hospitais e clínicas registradas, certificadas pela vigilância sanitária. 

Leia também:  Pesquisa revela que exercício físico bloqueia entrada de substâncias nocivas no cérebro

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação