Mulher teve pés amputados após pisar em espinhos desconhecidos no interior de Minas Gerais

Depois do acidente a jovem optou por amputar a perna e colocar prótese

Gabriela Mello, de 29 anos, contraiu uma infecção bacteriana grave em 2017, depois de pisar em espinhos, não identificados, quando estava em um sítio, na cidade onde nasceu, em Ubá, interior de Minas Gerais. Contudo, ela teve que optar por uma amputação de perna e colocar prótese. E agora como mostra o SaúdeLab, ela passou a ter uma nova vida.

Jovem que amputou o pé após infecção generalizada comemora prótese

Em novembro deste ano, Gabriela começou uma nova vida, depois de um período difícil, dado que por conta de um acidente ela teve que se superar. A jovem teve, inicialmente, uma infecção grave no coração devido ao ferimento pelos espinhos. Ela superou essa etapa dificílima. No entanto, uma segunda infecção, agora no osso, fez com que ela tivesse que amputar as pernas. Pois, poderia ocasionar uma segunda endocardite no coração, uma doença que causa uma infecção no órgão.

Após 5 anos lutando contra as complicações de um simples acidente com espinhos, agora a jovem comemora uma grande evolução, ela conseguiu próteses para ter mais liberdade de locomoção.

A jovem contou para o portal G1, que o médico responsável pela sua cirurgia, fez um molde para ela, que usou no mesmo dia. Ela se sentiu liberta, pois estava com muita felicidade e andando melhor do que antes, pois está a cada dia se adaptando a prótese.

A princípio, uma das suas motivações que fez Gabriela passar por todo este processo, foi a influencer Paola Antonini, que escreveu um livro contando sua história e como perdeu uma de suas pernas. Além disso, no seu tratamento ela fez academia e terapia, pois agora ela poderá retornar ao futsal e praticar outros esportes.

Veja também: Pesquisa revela que exercício físico bloqueia entrada de substâncias nocivas no cérebro

Acidente

O acidente ocorreu em dezembro de 2017, quando estava no sítio da família, enquanto Gabriela Melo andava, percebeu que alguns espinhos estavam no seu pé, no barro no qual ela pisou. Logo ele começou a sentir os primeiros sintomas como dor intensa nos membros e articulações como febre e fadiga.

Naquele momento ela procurou um ortopedista para saber se estava tudo bem, prontamente teve que passar o início do ano de 2018 internada para identificar a sua situação. Através de exames de cardiologia, foi detectado uma concentração de bactérias na válvula do coração.

Ademais, houve o comprometimento do fígado e hemorragias em outros órgãos, com isso Gabriela teve que passar por diversas transfusões de sangue. A medida que a situação estava grave, a jovem foi transferida para UTI onde ficou em coma.

Após os médicos conseguirem controlar a infecção, ela voltou para casa e passou por momentos difíceis no tratamento e sem poder andar. Deste momento em diante, a sua vida mudou radicalmente, enfrentou várias dificuldades até que a equipe médica optou por fazer a amputação da perna.

Leia também: Quer melhorar o equilíbrio? Veja 5 atividades físicas que são ótimas para isso

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação