Entenda o que Tadeu Schmidt quis dizer sobre relacionamento tóxico no BBB23

O apresentador se pronunciou sobre Gabriel e Bruna: “Alerta antes que seja tarde”

O BBB23 deste domingo deu o que falar depois da intervenção de Tadeu Schmidt durante a apresentação do reality onde mencionou o relacionamento tóxico. Saiba mais o que aconteceu aqui, no SaúdeLAB.

Tadeu Schmidt dá chamada ao vivo

A noite desse domingo (23), começou com Tadeu Schmidt puxando um assunto sério no reality show Big Brother Brasil: O relacionamento tóxico entre os participantes Gabriel e a atriz Bruna Griphao. “Não é um diálogo, é um toque”, disse o apresentador.

Segundo internautas, que cobraram um posicionamento da Rede Globo, somente nas últimas 24 horas, Gabriel chamou Bruna de “sarna”, “surda”, “bafo de bueiro”, “nariz de rinoceronte”.

Além disso, pelo Instagram, perfis de defesa da mulher pontuaram as atitudes do modelo. “Bruna é uma mulher linda e forte, cheia de personalidade, mas está se apagando por causa de um homem grosseiro, agressivo e tóxico”. E outro completou: “Ele fala manso e enquanto a abraça, inverte a culpa e a desestabiliza”.

Então, de encontro ao anseio do público e Schmidt foi direto em seu discurso. “Vocês estão percebendo que tem alguma coisa errada? Estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde”, começou o apresentador.

“Quem está envolvido em um relacionamento, talvez, nem perceba, ache que é normal”, prosseguiu Tadeu. “Mas quem está de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a serem gravemente ultrapassados”.

Finalmente, ele citou diálogo ocorrido no sábado (21), quando Bruna brinca que é o homem da relação e Gabriel reage: “Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca” (SIC). Finalmente, o apresentador decretou: “Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira”.

Leia mais: BBB: quais participantes aproveitaram a fama e mudaram a aparência?

O que é relacionamento tóxico?

Um relacionamento tóxico é caracterizado por comportamentos ou emoções que são prejudiciais. Por exemplo, abuso verbal ou físico, manipulação, controle e desonestidade. Contudo, esses relacionamentos podem ser com parceiros românticos, familiares, amigos ou colegas de trabalho.

O relacionamento tóxico impacta negativamente no bem-estar mental e físico de uma pessoa e podem ser difíceis de detectar, e ainda mais abandonar ou terminar.

Relacionamento tóxico.
Relacionamento tóxico. Foto: Divulgação

Como terminar um relacionamento tóxico?

Terminar um relacionamento tóxico pode ser difícil, mas é importante para o bem-estar da vítima.

Se você entendeu que precisa terminar seu relacionamento tóxico, o SaúdeLab te dá alguns passos importantes:

  • Busque apoio de um amigo ou familiar de confiança e procure ajuda de um psicólogo. Eles podem ajudá-lo tanto a processar seus sentimentos quanto fornecer o apoio e força que você precisa.
  • Decida como deseja terminar o relacionamento e faça um planejamento. Isso pode envolver estabelecer limites, dizer à outra pessoa como você se sente e excluir das redes sociais.
  • Esteja preparado para uma possível resistência se outra pessoa pode não querer que o relacionamento termine e reagir negativamente.
  • Depois de terminar o relacionamento, reserve um tempo para cuidar de si e focar no seu próprio bem-estar, assim como promover o autocuidado.
  • Finalmente, reflita sobre o relacionamento e o que você pode aprender com ele. Use esse conhecimento para fazer melhores escolhas no futuro.
  • Entretanto, se o outro for abusivo ou agressivo, procure ajuda de um profissional ou de uma linha de apoio. Além disso, crie um plano de segurança antes de terminar o relacionamento.

Continue a leitura: “Cara de Sapato” tem crise de ansiedade e recebe auxílio de médica no Big Brother Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação