Esposa de Juliano Cazarré faz post emocionante sobre saída da filha do hospital

Letícia celebrou a saída da filha caçula nas redes sociais

Neste domingo, 29/01, a jornalista Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, usou as redes sociais para fazer um post para celebrar a saída de sua filha caçula do hospital. Saiba com o blog SaúdeLab sobre este caso e a linda mensagem que emocionou os seguidores, que acompanhou a trajetória do bebê.

Letícia Cazarré celebra a saída da filha do hospital

Depois de uma longa batalha, finalmente a filha do ator Juliano Cazarré e Letícia está em casa. Foi sete meses no hospital desde o seu nascimento. No último domingo (29), Letícia Cazarré usou as redes sociais para compartilhar uma grande notícia sobre sua filha caçula, Maria Guilhermina.

A pequena deixou o hospital após um longo tratamento para tratar uma cardiopatia congênita rara, ela teve que passar por várias cirurgias desde o seu nascimento em junho. Sobretudo, agradecida por ter sua filha longe do hospital ela a mãe fez um post emocionante onde celebrou e agradeceu a equipe médica.

“Estamos em casa! Maria Guilhermina de Guadalupe, sua vida é toda um milagre!”, disse a jornalista. Na mensagem ela agradeceu a Deus, aos médicos, enfermeiros e às mães que estavam na UTI. Assim como os amigos e familiares que acompanharam de perto o tratamento do bebê.

“Vocês foram a montanha que nos elevou ao longo dos últimos 7 meses e nos fizeram enxergar mais longe, um horizonte que só olhos do coração poderiam ver! Obrigada, minha Nossa Senhora de Guadalupe”, escreveu.

Veja também: Estudo afirma que é possível prever esquizofrenia a partir de impressões digitais

Doença rara

Sobretudo, a Maria Guilhermina filha do ator teve que passar sete meses no hospital por conta de uma cardiopatia congênita rara. Ela nasceu no dia 21 de junho, com Anomalia de Ebstein, e passou por algumas cirurgias desde o seu nascimento.

Por este motivo ficou tanto tempo no hospital, essa condição afeta um em cada 10 mil bebês. A princípio, a malformação do coração está presente desde o nascimento. Desta forma acaba afetando poucos bebês, sendo considerada uma doença rara.

Sendo assim, na Anomalia Ebstein da valva tricúspide está na posição errada, e os folhetos (válvulas cardíacas) estão malformadas. Portanto, a valva acaba não funcionando de maneira correta. Ela tem como função impedir que o sangue não oxigenado retorne ao trajeto. Bloqueando a troca regular de oxigênio e dióxido de carbono com os pulmões.

Com tratamento adequado é possível reduzir os sintomas e prevenir outras complicações no futuro. Sobretudo, insuficiência cardíaca, e arritmias. Contudo, tudo depende do estado clínico e a idade do paciente que sofre dessa condição.

Saiba mais: Quais são os sintomas da artrite reumatoide? Entenda mais sobre a doença

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação