Ex-Presidente Jair Bolsonaro internado em hospital nos EUA

Informação foi noticiada pelo colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, devido a fortes dores abdominais. Esta não é a primeira vez que Bolsonaro é hospitalizado por causa de dores abdominais, tendo já passado por internações em novembro do ano passado e em janeiro e março de 2022. Saiba mais, aqui no SaúdeLAB.

Histórico de problemas de saúde de Bolsonaro

Desde a cirurgia a que foi submetido após ser esfaqueado em 2018, Bolsonaro tem sofrido de dores abdominais com relativa frequência. A última vez que ele foi internado por esse motivo foi em março de 2022, quando foi levado ao Hospital das Forças Armadas em Brasília.

Além disso, o ex-presidente também enfrentou problemas de saúde relacionados ao coronavírus em 2020, sendo internado por alguns dias em um hospital em São Paulo.

Exames realizados para verificar obstrução intestinal e aderências

Segundo fontes próximas a Bolsonaro, ele sentiu dores abdominais de madrugada e foi levado ao AdventHealth Celebration para realizar exames de imagem.

Os exames foram realizados para verificar uma possível obstrução intestinal e aderências. Até o momento, não há informações oficiais sobre o resultado desses exames ou sobre o atual estado de saúde de Bolsonaro.

Histórico de saúde de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem um histórico de problemas de saúde que vêm sendo noticiados pela imprensa há alguns anos.

Em 2018, ele foi esfaqueado durante um ato de campanha e precisou passar por uma cirurgia para tratar as lesões. Desde então, tem sido hospitalizado com relativa frequência por causa de dores abdominais. Em novembro de 2022, por exemplo, ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília devido a essas dores. Em janeiro e março do mesmo ano, também foi internado por causa de problemas abdominais.

Além desses problemas, o ex-presidente também enfrentou um caso de coronavírus em 2020, sendo internado por alguns dias em um hospital em São Paulo. Após receber alta, Bolsonaro minimizou a gravidade da doença e chegou a participar de atos de campanha sem usar máscara, o que gerou críticas de especialistas em saúde pública e de parte da sociedade.

Leia também: Entenda o que é erisipela; doença que acometeu Bolsonaro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação