“Obrigado, Jesus” – Juliano Cazarré comemora os 5 meses de sua filha Maria Guilhermina, que luta pela vida desde o nascimento

A pequena tem problemas graves no coração e luta bravamente para sobreviver

No último dia 21 de Novembro, Juliano Cazarré  comemorou, em suas redes sociais, o mesversário da pequena Maria Guilhermina, filha do ator com a bióloga Letícia Cazarré. A pequena guerreira completou 5 meses de vida entre tratamentos para tratar seu problema de grave de saúde.  A pequena guerreira nasceu em 21 de junho. Ela é a quinta filha do casal. Juntos há mais de 11 anos, Juliano e Leticia Cazarré também sãos pais de Maria Madalena, de apenas 1 ano, Vicente, de 11, Inácio, de 9, e Gaspar, de 4 anos. Conforme apurou o SaúdeLAB.

Entenda a condição de saúde de Maria Guilhermina, filha de juliano Cazarré

Maria Guilhermina, filha de Juliano Cazarré e Letícia, está com 5 meses de idade e enfrenta uma doença diagnosticada como anomalia de Ebstein. Diante das necessidades do seu tratamento ela precisou fazer uma nova cirurgia e luta para respirar. Confira os detalhes e desdobramentos do procedimento cirúrgico e o que ela precisa fazer para voltar a respirar sem ajuda de aparelhos.

Letícia e Juliano Cazarré, pais de Maria Guilhermina de Guadalalupe, atualizaram o estado de saúde na ocasião em suas redes sociais. A trajetória da criança, que nasceu com má formação em seu coração já realizou 4 cirurgias na tentativa de corrigir o problema congênito diagnosticado como anomalia de Ebstein.

Como desdobramento das cirurgias, a filha do casal  Cazarré foi submetida a um procedimento cirúrgico chamado Traqueostomia, que visa fazer uma nova adaptação de Maria para reaprender a respirar sem ajuda de aparelhos.

Filha de Juliano Casarré
Filha de Juliano Cazarré. Foto: Divulgação

O que é Traqueostomia e como ajuda a respirar?

Os médicos decidiram em fazer a traqueostomia para que Maria corra menos riscos de complicações respiratórias, principalmente riscos de pneumonia. Por definição, a traqueostomia é uma cirurgia realizada sob anestesia em que se faz um corte no pescoço, mais precisamente na região anterior da porção da traqueia. Após a colocação de uma cânula na abertura que foi feita, o pulmão se expande com menos resistência por causa da facilidade de entrada e saída do ar pelo orifício da traqueostomia.

De acordo com Letícia, “Maria de Guadalupe, a bebê mais linda e doce do mundo, continua se recuperando na UTI, agora ela treinando para voltar a respirar sozinha”. Ela ainda expressa sua gratidão pelo apoio de todos, e diz “obrigada pelas orações constantes de todos vocês”, concluindo as boas novas sobre a recuperação de filha.

O casal segue no revezamento para cuidar da caçulinha hospitalizada e de seus demais filhos que estão em casa, são eles: Vicente (11anos), Inácio (9 anos), Gaspar (2 anos) e Maria Madalena que está com apenas 1 aninho.

Leia mais: Simony fala do tratamento de radioterapia na luta contra o câncer de intestino

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação