Guilherme de Pádua morre após mal súbito; saiba o que aconteceu

Ex-ator, assassino da atriz Daniela Perez, morreu após um ataque súbito

Guilherme de Pádua, de 53 anos, assassino confesso da atriz Daniela Perez ocorrido em 1992, sofreu um infarto fulminante ontem, domingo e veio a falecer. Hoje pastor, o ex-ator vivia em Belo Horizonte e, segundo a Igreja Batista da Lagoinha, atuava com ex-detentos. Saiba mais sobre infarto, aqui, no SaúdeLAB.

Sintomas mais inesperados de infarto

Quando uma artéria que supre o músculo cardíaco (miocárdio) fica obstruída devido a um coágulo, uma placa de ateroma ou um espasmo, parte do coração não é mais suficientemente oxigenada e é destruída. É essa necrose que causa as dores sentidas na angina pectoris.

O perfil da pessoa em risco:

  • tem mais de 50 anos e sente dores no peito em determinadas circunstâncias durante um esforço (subir escadas, carregar malas pesadas);
  • durante a digestão ou durante períodos muito frios.
  • Essa dor no peito ocorre por alguns minutos, depois tudo volta ao normal.

Se não agirmos rapidamente, todo o coração corre o risco de ficar privado de oxigênio: será cada vez mais difícil contraí-lo. Isso é chamado de infarto agudo do miocárdio ou mais comumente ataque cardíaco.

Ataque cardíaco erroneamente é considerado uma doença masculina

Muitas vezes, o ataque cardíaco é visto como uma doença essencialmente masculina. O paciente típico está associado a um homem de 50 a 60 anos, fumante, sedentário e com um pouco de sobrepeso. No entanto, as mulheres não são poupadas. Longe disso.

Antes da menopausa, as mulheres teriam quatro vezes menos chances de ter um ataque cardíaco do que os homens. Após a menopausa, por outro lado, elas apresentam mais fatores de risco do que os homens. A pressão alta, diabetes e colesterol alto são sinais de alerta.

Quanto aos fumantes, o risco de ataque cardíaco aumenta significativamente, independentemente da idade, especialmente quando tomam anticoncepcional estrogênio-progestagênio.

Leia também: Quais os sintomas mais comuns de infarto? Saiba se tem diferenças entre homens e mulheres

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação