Hepatite aguda e coronavírus: pesquisadores tentam decifrar surto
As mortes por conta de hepatite aguda têm provocado pânico e mistério entre a população
Embora bastante recente, os pesquisadores não conseguem decifrar o mistério do surto de hepatite aguda. Mas uma nova pesquisa científica do Imperial College London pode ter encontrado a chave para esse enigma que tem assolado a saúde humana, principalmente de bebês e crianças pequenas.
Portanto, siga logo a leitura abaixo para entender como a hepatite aguda pode estar relacionada com o coronavírus-19.
Leia mais: Como aliviar cansaço nas pernas no fim do dia? Aprenda com dicas fáceis

Hepatite aguda
Em primeiro lugar, vamos esclarecer o que é esta doença. Para começo de conversa, a hepatite aguda se refere a uma inflamação do fígado. Assim, beber além da conta pode provocar fragilidade no sistema imunológico, atacando o fígado. Entre os principais sintomas estão a dor de cabeça, os olhos e a pele amarelados, vômitos, cansaço, náuseas.
Portanto, caso tenha algum destes sintomas, procure o médico imediatamente. Nem sempre essa doença é gravíssima, mas ela pode realmente levar a óbito. O médico, portanto, irá solicitar exame para verificar a quantidade de enzimas hepáticas, podendo também fazer um ultrassom abdominal. Assim, identificá-la de forma precoce é vital, bem como começar o tratamento rapidamente.
Saiba mais
De acordo com o estudo londrino, os fragmentos do vírus da covid-19 podem estar presentes no organismo das crianças que estão sofrendo com hepatite aguda. Assim, fazer um exame de fezes para verificar a presença de coronavírus pode oferecer pistas.
De qualquer modo, a indicação das autoridades médicas brasileiras é para seguir com a rotina de higiene, principalmente das mãos, além do uso de máscara, mesmo que tenha a vacinação completa até o momento.
Aproveite e Conheça 3 Óleos Essenciais Perfeitos Para Relaxar E Dormir Bem