Homem não resiste após arma disparar em exame de ressonância magnética; mas por que acontece?

Advogado de 40 anos estava acompanhando a mãe no exame

Ao realizar exames como ressonância magnética saiba que não se deve portar objetos metálicos, existem regras rígidas, pois apresenta riscos reais de acidentes fatais. Sendo assim, saiba que um homem de 40 anos morreu por disparo da própria arma enquanto sua mãe fazia exame. Venha entender o caso com o SaúdeLab.

Campo magnético de máquina de ressonância puxa arma e advogado morre

Se você está se questionando se isso é possível, veja que sim! O advogado Leandro Mathias foi levar a sua mãe para fazer uma ressonância magnética. Contudo, a arma estava na barriga do homem que por conta das ondas do aparelho teve força suficiente para realizar o disparo.

Logo ele ficou internado desde o dia 16 de janeiro e faleceu nesta segunda-feira (6)a morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e o caso segue sendo investigado pela Polícia que aguarda laudos. Conforme especialistas, o campo magnético consegue levantar objetos bem pesados como carros e ônibus duplo.

Segundo a Polícia, o advogado era um defensor do uso de armas, tanto que tinha autorização para portar e entrou na sala do exame com uma pistola 9 milímetros. Além de um pente de 30 munições. O acidente ocorreu no laboratório particular Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista.

A máquina quando começou a funcionar teve a força suficiente para puxar a arma como se fosse uma imã, assim que a pistola bateu no aparelho ocorreu o disparo que atingiu a barriga de Leandro.

Leia também: Saiba como o açúcar pode destruir a sua tireoide; médica explica

Proibição na máquina de ressonância magnética

Sobretudo, a máquina de ressonância magnética contém regras rígidas. No local é completamente proibido entrar com objetos metálicos. Dado que pode ocorrer acidentes fatais como o que aconteceu com Leandro Mathias. Antes de entrar na sala, o advogado assinou um termo em que concordava com as orientações para ter acesso à área para acompanhar sua mãe.

A princípio, este tipo de autorização é algo comum que está incluso nas regras deste aparelho, pois é um local com campo magnético. Por isso é necessário retirar todos os objetos metálicos, pacientes e acompanhantes. O médico que estava com Leandro disse que ele guardou todos os objetos. O único que ele não guardou foi a arma de fogo que ele portava.

Leandro Mathias foi levado ao Hospital São Luiz, logo depois ficou internado por 15 dias e por conta dos ferimentos faleceu. Em primeiro lugar é preciso entender que mesmo quando não ocorre exames este aparelho tem um campo magnético poderoso.

Além disso, para armazenar um aparelho como este é necessário colocar dentro de uma gaiola que contenha uma espessura enorme. Sendo assim, as pessoas devem obter uma distância para não correr riscos, na medida que se aproxima da máquina.

Veja também: Quanto tempo dura a endoscopia? Entenda mais sobre o exame

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação