Jovem não resiste após ingerir soda cáustica acidentalmente; entenda

Reaproveitar embalagens para guardar produtos de limpeza pode ser perigoso

o adolescente Heitor Santos Poncidonio morreu no Guarujá, em São Paulo, após ingerir soda cáustica em um comércio local, o rapaz de 16 anos pediu água e teria recebido o produto químico. Contudo, o comerciante negou que tenha dado ao rapaz soda cáustica, entenda o caso e saiba com o SaúdeLab, o perigo de usar embalagens de bebidas para guardar produtos químicos.

No litoral de SP morre rapaz de 16 anos após tomar soda cáustica

Na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, o adolescente Heitor Santos Poncidonio de 16 anos morreu por beber soda cáustica achando que estava consumindo água. O fato ocorreu em um comércio local. De acordo com boletim de ocorrência, a família afirmou que ele pediu um pouco de água e teria recebido uma garrafa com a soda cáustica.

Além disso, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a morte do rapaz foi em decorrência de uma esclerose esofágica. Resumidamente é a formação de varizes no esôfago que pode vir a gerar sangramento e causar hemorragia e levar a pessoa a óbito.

A princípio, o caso está sendo investigado pela 2° DP do Guarujá. De acordo com portal g1, o dono do comércio e um funcionário negaram o envolvimento na morte do rapaz. Eles informaram que ele bebeu o conteúdo de uma garrafa com soda cáustica que estava no chão.

Logo depois disso ele começou a passar mal e foi socorrido por uma pessoa que estava no comércio naquele momento.

Leia também: Como escolher o protetor solar ideal? Entenda as siglas e proteja sua pele

Reaproveitamento de embalagens

Diante do mundo que estamos vivendo de muito consumo é super importante reutilizar embalagens plásticas para aumentar a vida útil destes materiais. Essa é uma ação que ajuda na proteção do meio ambiente, pois podemos utilizá-los para guardar e preservar outros líquidos.

Contudo, devemos tomar muito cuidado no momento de reutilizar estas embalagens. Principalmente, no caso de garrafas de suco, refrigerante e bebidas em geral. O ideal é usá-los para armazenar outros alimentos, para não correr o risco de intoxicação.

Uma vez que utilizar para guardar produtos de limpeza, corremos o risco de ocorrer acidentes semelhantes ao que aconteceu com Heitor. Uma criança pode confundir e achar que a bebida é um refrigerante ou um suco e consomir o produto sem querer.

Deste modo, procure armazenar os produtos químicos em embalagens de produtos químicos que já acabaram, deixe as bebidas para guardar outras bebidas. Dessa forma você evita acidentes dentro de casa, e, ao mesmo tempo, ajuda o planeta reaproveitando as embalagens.

Leia também: Doença de Paget: conheça os principais sinais e sintomas da doença

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação