Mamma Bruschetta passa por duas cirurgias de emergência e segue sem previsão de alta

Apresentadora passou a data no hospital pois estava sentido dores no estômago

A apresentadora, Mamma Bruschetta de 73 anos sofreu uma perfuração no intestino causada por uma hérnia umbilical. Ela deu entrada antes do natal, na sexta-feira (23), para realizar uma operação de correção e o segundo procedimento foi por conta do rompimento dos pontos e uma hemorragia. Contudo, ela segue hospitalizada e sem previsão de alta, saiba tudo com SaúdeLab.

Mamma Bruschetta foi operada às pressas e não tem previsão de alta

Nesta segunda-feira (26), Mamma Bruschetta apresentou uma melhora no seu quadro de saúde à noite. A operação da apresentadora ocorreu após ser operada às pressas no natal (25), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Entretanto, mesmo com boas notícias do seu estado de saúde, os médicos ainda não têm previsão de alta. A princípio, a apresentadora deverá ficar no hospital internada no Ano-Novo para poder se recuperar.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, Mamma Bruschetta está lúcida e não está sendo sedada durante o tratamento e o pós cirúrgico. Antes de ser hospitalizada, ela sentiu fortes dores no estômago, depois disso a apresentadora foi para o centro de saúde.

No hospital foi descoberto uma perfuração no intestino que foi provocada por uma hérnia umbilical. Infelizmente, ela teve que passar o Natal internada e passou a data sozinha e apenas pode atender telefonemas de pessoas próximas.

Segunda a nota divulgada pelo hospital a apresentadora do programa Manhã Maior, ela foi internada para realizar uma correção da hérnia umbilical estrangulada, durante o procedimento não transcorreu intercorrências.

Para o segundo procedimento, também ocorreu tudo bem. Na noite de segunda, ela manteve o bom estado geral, lúcida e recebendo cuidados clínicos.

Veja também: Com recuperação impressionante, menino de 10 anos passa Ceia de Natal com família após cirurgia

O que é hérnia umbilical estrangulada?

Saiba que uma hérnia estrangulada acontece quando o suprimento de sangue para tecido herniado é cortado. Geralmente, ele pode liberar toxinas e infecções na corrente sanguínea, que pode levar à sepse ou morte. Ou seja, essa condição é um estado considerado de emergência, por isso ela deve ser tratada o quanto antes.

A princípio, toda hérnia pode ficar estrangulada, e tem como sintomas dor na região da hérnia, que ao longo do tempo piora muito de forma rápida e sempre associada a outros sintomas.

Entre estes sintomas está a dor repentina, febre, fadiga, inflamação, alteração de cor na pele próximo da hérnia, sensação de queimação e náuseas. Assim como, vômito, constipação grave, incapacidade de ir ao banheiro, e fezes ensanguentadas.

Portanto, leia também: Rotina excessivamente estressante pode ser causada por hábitos inconscientes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação