Qual o melhor purificador de água em 2019?

Descubra agora quais os melhores purificadores de água do mercado segundo o Inmetro.

Beber água diretamente da torneira não é uma boa opção no Brasil. A solução é apostar nos melhores purificadores de água do mercado. Mas qual o melhor purificador de água?

Ter um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada e que tenha um bom filtro de água gelada é assim fundamental. Um flitro caseiro não é solução. Na verdade, um purificador de água de torneira é essencial para qualquer residência.

Melhores Purificadores de Água:

 

Melhor Custo Benefício
Electrolux Pe11b Bivolt
Nossa Avaliação:
Econômico
IBBL Speciale Branco 220V
Nossa Avaliação:

IBBL Speciale Branco

 

melhor purificador de agua

 

IR À LOJA

Disparado o melhor purificador de água gelada que você vai achar por aí. Além de ter a água fresquinha, tem também a versão natural, ótima para usar em chás, preparo de alimentos e muito mais.

Também é o produto da categoria com o mais vantajoso custo-benefício. O valor pode ser um pouco salgado para o bolso, mas os benefícios acabam por compensar. Imagina que até tem reservatório de água protegido com nanotecnologia, que inibe a proliferação de bactérias, completamente segura para o consumo.

É um ótimo produto para quem tem bebês em casa ou pessoas com sistema imunológico comprometido. O filtro é fácil de trocar e o purificador sinaliza quando fazer a troca. A refrigeração é por compressão a gás, tornando o uso bastante econômico. E você encontra o aparelho em branco, para combinar com a sua cozinha!

Europa Bliss

purificador de água europa bliss

 

IR À LOJA

Com capacidade de armazenamento para até dois litros de água ou 15 copos cheios, esse modelo promete água gelada e purificada em até 8 graus.

Possui dois estágios de filtragem, mas garante um resultado excelente e saudável para a sua família. Aliás, o modelo grande é ideal para casas cheias e com muita gente. A vida útil do filtro é de 3 mil litros (ou um ano) e depois basta trocar por um novo. Os refis são bastante em conta e fáceis de encontrar.

Electrolux Branco Bivolt C/ Painel Touch

Electrolux Branco Bivolt Painel Touch

 

IR À LOJA

Se você quer saber qual o melhor purificador de água aprovado pelo INMETRO, a resposta é esse aparelho da Electrolux.

Mais barato quando comparado com outros aparelhos, o purificador de água da Electrolux é muito eficiente, sem perder estilo. Com design moderno, esse é um dos poucos modelos bivolt no mercado.

Este é na verdade um purificador de água barato e bom. Além dessa vantagem, ele ainda tem sistema automático para encher o copo, evitando o desperdício de água. Tem três opções de temperatura, filtro Acqua Clean e a refrigeração é feito com placa eletrônica.

IBBL Immaginare

ibbl immaginare preto

IR À LOJA

Para quem busca algo mais sofisticado, essa versão da IBBL pode agradar você. O purificador é mais compacto, como também é considerado um dos mais econômicos em seu consumo. Apesar disso, possui armazenamento para até 1,4 litros de água, torneira articulável, refrigeração a gás e três estágios de filtragem.

Também fornece água natural e gelada, para que você faça o uso que achar mais adequado. Um dos fatores que torna esse purificador de água uma escolha interessante é que ele possui um misturador, para que você alcance a temperatura ideal da sua água, de acordo com o que você gosta.

E mais! O filtro é simples e fácil de trocar. Você mesmo pode fazer isso e evitar o consumo de água contaminada.

Consul CPB36 A

consul cpb36

 

IR À LOJA

A Consul vem cada vez mais se destacando pelos produtos de excelência. Quando o assunto é purificador de água com compressor, não poderia ser diferente.

Assim como diversos outros, ele também avisa quando está na hora de trocar o refil. Contudo, o seu painel é moderno e com controles acessíveis, tornando muito mais fácil o seu uso.

Você também pode escolher entre beber água natural, fria ou gelada, apenas clicando em um botão. Também tem o melhor filtro de água do mercado, com classificação P1/C1, que mata inclusive bactérias mais resistentes.

Por isso, possui apenas um estágio de filtragem. Tem certamente um lugar no topo como melhor purificador de água.

 

Purificador de Água Polar

purificador de água polar

 

IR À LOJA

O purificador da Polar é ótimo para a sua saúde e é um bom purificador de água residencial. Ele também é bivolt e sua refrigeração é feita por meio de uma placa eletrônica. Com dois estágios de filtragem, ele possui 2,5 litros de armazenamento, tanto de água natural, como gelada.

Possui ainda um sistema que melhora a retenção de cloro, garantindo uma água muito potável e segura. E conta também com garantia de 12 meses!

Bivolt Latina PA335

purificador de água bivolt latina

 

IR À LOJA

O Bivolt Latina PA335 é o purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada mais procurado. Com triplo sistema de purificação, ele possui capacidade para 2,5 litros de água e não utiliza gás.

Sua filtragem é feita em três estágios e a água gela rapidamente, sem a necessidade de fazer você ter que esperar. Tem um sistema de voltagem inteligente, painel com indicadores luminosos leds e pode ainda ser colocado em paredes (acessórios vendidos separadamente).

Qual o melhor purificador de água para uso residencial?

purificador residencial

Apesar de potável, a água não purificada pode causar danos a sua saúde, pois contem microrganismos nocivos. Pode ser difícil, pois há uma variedade enorme de aparelhos ótimos para tratar a água da sua torneira e livrá-la do excesso de cloro, metais e tudo mais que ela possa conter.

Tudo depende do tamanho da sua cozinha e do quanto você pretende investir. Os purificadores da IBBL são os melhores para soluções caseiras seguras. São recomendados por médicos e profissionais da saúde, por exemplo.

Todavia, isso não quer dizer que você não possa adquirir um produto menor e menos caro, porém tão bom quanto. Os produtos da Consul são todos certificados e o custo-benefício é bastante superior. Ao procurar o melhor purificador de água, Inmetro é o mesmo que dizer certificado de excelente qualidade.

Agora, se você quer algo mais ecológico e natural, o Europa Bliss foi feito sob medida para o seu gosto. Afinal, por que não usar o poder da natureza a seu favor? Veja abaixo algumas dicas que deve ter em mente antes de adquirir seu produto:

  • Não deixe de se informar sobre como é feito o abastecimento de água dos purificadores. Há os mais comuns, e, é claro, mais baratos, cujo abastecimento é manual. Mas existem os que exigem instalação de rede hidráulica.
  • O purificador que você escolher deve ter no mínimo um sistema de tripla ação quanto à limpeza. É eliminar micro-organismos, destruir partículas e remover cloro e sais minerais da água.
  • Se o produto for elétrico, preste atenção na voltagem. Dê preferência aos que são bivolt.

Diferença entre purificador e filtro

Os filtros são bem simples e basicamente tem uma vela central que apenas barra as impurezas, separando-as da água. Essa vela precisa ser limpa ou mesmo trocada com bastante frequência, visto que é nela que ficam essas impurezas. Não esqueça que a caixa de água também precisa passar por limpezas periódicas. Se você tiver um filtro de barro, com o tempo a água passará a ter um gosto característico e desagradável.

Os purificadores é que são mais completos, pois são capazes de remover por completo diversas substâncias tóxicas, deixando a água limpa e inodora. Um bom purificador é ainda capaz de eliminar sais minerais, cloretos e bactérias. Além disso, eles duram mais que os filtros.

Por isso se estiver na dúvida entre o melhor purificador de água e o melhor filtro, escolha sempre o primeiro. Os filtros, se não forem higienizados semanalmente, podem inclusive se tornarem nocivos, disseminando fungos e microrganismos.

Melhores Purificadores de Água:

Purificador de água elétrico

Os purificadores de água mais modernos do mercado costumam ser todos elétricos. Há modelos que utilizam lâmpadas especiais, com emissão de raios ultravioleta, assim como há outras tecnologias avançadas disponíveis. Em termos de custo-benefício, no entanto, vale mais apostar nos purificadores elétricos.

Convém aqui não confundir, no entanto, os purificadores com filtros. Não existe um filtro de água elétrico, visto que eles não utilizam eletricidade para funcionarem. Como visto acima, eles são muito mais simples do que os purificadores. Costumam ser feitos de barro ou de plástico com inox. Servem apenas para barrar pequenas impurezas, mas não bactérias, além de não reduzirem os índices de cloro.

Um purificador de água elétrico, por sua vez, elimina grande parte das bactérias presentes na água. Eles são ideais para pessoas que tem constante formação de pedras nos rins. Isso porque filtra a passagem de sais e de cloretos, eliminando, também, os sabores e cheiros que o cloro produz.

Fique atento que a qualidade da limpeza desses purificadores varia em até seis níveis. O P1, que é o mais eficaz e potente, eliminando impurezas minúsculas e imperceptíveis ao olho humano. Já o P6 tem um sistema mais básico nesse sentido. Não se preocupe quan

to ao gasto energético, já que esses aparelhos costumam ser bastante econômicos.

Purificador de água de parede

Os purificadores de água de parede são tão bons quanto os purificadores de bancada ou de pia. Na verdade, a preocupação com o local de instalação desse tipo de aparelho não deve existir se for relacionada à qualidade da limpeza da água. Ela vai ser realizada da mesma forma que qualquer outro purificador de qualidade faria.

Invista, no entanto, em um purificador de água refrigerado que tenha boa potência. Alguns destes modelos tem baixa capacidade de resfriamento por hora. Há aparelhos que gelam apenas 200 ml de água por hora, com um compartimento geral de água de 800 ml. Nos dias de calor, portanto, e com uma casa cheia, pode não ser a melhor das compras.

De qualquer forma, seus prós e contras são muito semelhantes aos dos demais modelos. A opção de compra desse produto deve ocorrer, portanto, baseada em sua qualidade e em seu gosto pessoal.

 

 

 

 

 

Crédito das imagens: NappyPixabayPexels e Freepik