Aplicativo para medir pressão: 5 melhores opções para testar

Aplicativo para medir pressão – Quem sofre de hipertensão sabe o quão importante é ter uma atenção constante com a própria pressão arterial.

Afinal, se ela for elevada demais, pode levar à incontáveis problemas de saúde cardiovascular. Felizmente, hoje em dia existem até mesmo aplicativos que ajudam a controlar essa condição. Sendo assim, venha com o SaúdeLab e fique por dentro das 5 melhores opções de aplicativo para medir pressão.

A princípio, com os avanços da medicinais, a hipertensão se tornou um problema extremamente controlável e tratável. Contudo, o que pouco se fala é que os avanços na tecnologia também fora essenciais para garantir essa melhoria no controle dessa condição.

E um dos maiores exemplos de como isso foi possível são os aplicativos de celular e outros dispositivos móveis.

5 opções de aplicativo para medir pressão

  • Pulsação e Pressão Arterial: compatível com múltiplos dispositivos da Apple, o Pulsação e Pressão Arterial é capaz de medir tanto a frequência cardíaca quanto registrar a pressão arterial. Sua interface é bastante simples, e ele ainda apresenta calendário para você adicionar notas sobre suas medidas. O aplicativo conta com uma nota de 3,1/5, e seu download só pode ser feito através da App Store em dispositivos iOS.
  • Pressão Arterial Leap Fitness: por apresentar um monitor inteligente de pressão, esse app mantém registros de medição muito bem organizados, oferecendo gráficos, análises e outros detalhes interessantes para manter uma pressão mais saudável. Caso você tenha interesse em testá-lo, a instalação pode ser feita em dispositivos Android pela Play Store, de forma totalmente gratuita, e ele é avaliado em 4,4/5.
  • SmartBP: não só esse aplicativo mede, registra e analisa a pressão arterial dos vasos sanguíneos, como também ajuda a acompanhar o peso e calcular o índice de massa corporal, e outros dados da saúde cardíaca. Logo, ele é uma grande aliado do nosso sistema cardiovascular. Apesar da interface simples, ele é um app um pouco mais pesado. Mas em compensação, está disponível tanto para Android quanto para iOS, onde a suas avaliações batem uma média de 3,6/5.
  • Diário de Pressão Arterial: uma das grandes vantagens desse aplicativo é a interface fácil e intuitiva, que facilita muito o seu uso. Os registros da pressão arterial podem ser organizados de diferentes formas, de acordo com a sua preferência. Entretanto, ele só se encontra disponível na Play Store, em dispositivos Android, e é o melhor avaliado dentre os citados, apresentando uma nota de 4,7/5.
  • Pressão Arterial: por fim, esse último aplicativo para medir pressão, assim como o SmartBP, também registra o peso, e ainda oferece leituras cardíacas detalhadas além da pressão arterial. Ademais, ele registra, analisa e pode compartilhar as informações para um acompanhamento bem preciso. Seu download pode ser feito tanto em dispositivos Android quanto dispositivos iOS, mas ainda não possui avaliações.

Os aplicativos são ainda melhores quando associados com outras ferramentas

Apesar de não serem todos compatíveis, alguns tipos de aplicativo para medir pressão podem ser sincronizados ou instalados em dispositivos além do celular. Os smartwatches são o principal exemplo disso, visto que eles ficam mais em mãos do que os nossos celulares.

Claro que não é todo mundo que tem condições de ter esse tipo de ferramenta, mas para quem tem um smartwatch em casa e sofre de hipertensão, vale a pena tentar tirar esse proveito.

O que fazer se sua pressão estiver muito alta?

Enfim, agora que você conheceu alguns dos melhores exemplos de aplicativo para medir pressão, não podemos deixar de falar sobre o que fazer quando eles de fato apontam algum problema.

No caso, se o aplicativo sinalizou o seu dispositivo de que sua pressão está alta, o primeiro cuidado é tentar relaxar e, se possível e disponível, tomar um medicamento ou chá hipotensivo para favorecer a redução da pressão.

Por outro lado, é importante ter em mente que a hipertensão é uma condição que depende de múltiplos fatores, além do uso de medicamentos e das medições. A alimentação é o principal exemplo disso, visto que o que comemos no dia a dia influencia diretamente na pressão arterial.

Mas além dela, a prática de exercícios físicos também precisa ser levada em consideração.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação