Misturinha segura para desinfetar o banheiro e deixar super cheiroso

Conheça fórmulas caseiras para limpar e higienizar seu banheiro sem riscos para sua saúde!

O post de hoje é para todas as pessoas que querem ganhar tempo na limpeza da casa. Ainda mais quando chega a vez do banheiro, uma tarefa mais complexa e cansativa. Haja vista, que o banheiro pode ser considerado como o que mais acumula microrganismos e sujeira. Para combater isso, venha com o SaúdeLab e aprenda a fazer uma misturinha segura para desinfetar o banheiro e deixar cheiroso, sem muito esforço.

A princípio, existem diversos produtos no mercado que podem ser utilizados para desinfetar o banheiro. Contudo, a grande maioria deles possuem químicos relativamente pesados, representando alguns riscos para saúde. Com isso, é importante conhecer alternativas caseiras que sejam mais seguras nesse sentido, sem perder a qualidade.

Desinfetante de limão caseiro

Conforme fora dito, os produtos caseiros para desinfetar o banheiro são ótimas opções para evitar o uso de químicos. Ademais, com a alta dos preços no mercado, fazer essas misturas também se torna uma forma de economizar dinheiro.

Sob esse ponto de vista, o desinfetante caseiro de limão oferece todos esses benefícios, além de ser fácil de fazer. Ele será muito útil para limpar tanto o piso quanto o vaso sanitário do banheiro.

Para fazer essa mistura, será necessário utilizar:

  • 3 limões espremidos;
  • 250 ml de detergente de limão;
  • 1/2 litro de água;
  • 50ml de vinagre branco ou de álcool;
  • e 50ml de álcool comum usado para limpeza.

Comece reservando um recipiente para guardar a mistura. Extraia o suco dos limões, transfira-o para o liquidificador e bata com a água. Após bater por alguns minutos, despeje o suco do limão em vasilha maior. Na sequência, junte os demais ingredientes um a um e misture tudo com cuidado.

E prontinho! Agora é só guardar o seu desinfetante cheiroso e usar para higienizar seu banheiro sem riscos para sua saúde.

Mistura com produtos químicos

De antemão, talvez você tenha um pouco de receio em utilizar ingredientes naturais para a limpeza, ou já está acostumado(a) a utilizar os produtos comuns.

Nesse caso, não tenha medo, pois existe uma mistura segura que pode ser feita utilizando-os, de forma a aumentar a eficiência e praticidade da limpeza.

Pois bem, confira os ingredientes e o passo a passo sem erro!

  • Em um recipiente, adicione 100ml de álcool comum;
  • duas colheres de sopa de bicarbonato;
  • um litro de água, 50ml de detergente;
  • e 100ml de um desinfetante de sua preferência.

Ao misturar todos os ingredientes, o produto já estará pronto para uso. Ele pode ser aplicado tanto diretamente na superfície que você pretende limpar, quanto em um pano ou esponja.

Desinfetar o banheiro com produtos químicos e naturais

Tendo em mente que ambos os produtos químicos e naturais são eficientes para desinfetar o banheiro, você poderá optar pela opção que for melhor para você.

Entretanto, se for de seu interesse, ainda há uma mistura que pode ser feita utilizando os dois tipos de produtos. No caso, eles são o álcool, desinfetante concentrado, detergente e vinagre de álcool.

Passo a passo

Primeiramente, misture 500ml de álcool, 140ml de desinfetante concentrado, 2 colheres de sopa de detergente e 100ml de vinagre de álcool em um recipiente. Dê uma misturada para incorporar os ingredientes e adicione em um borrifador. Agora, basta aplicar o produto no vaso sanitário, pisos e paredes do seu banheiro, e esfregar com um pano.

Leia mais: Como evitar contaminação na cozinha? Veja 4 dicas simples e práticas para diminuir os riscos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação