Novo remédio para a diabetes tipo 2? Tirzepatida pode ajudar

Um novo medicamento pode auxiliar as pessoas com altos níveis de açúcar no sangue

São Carlos (SP), segunda-feira 23 de março de 2022, por Gab Piumbato – Quem tem diabetes sabe que essa é uma doença muito perigosa, necessitando de cuidados constantes por parte do doente. No entanto, um novo medicamento pode auxiliar as pessoas com altos níveis de açúcar no sangue. E hoje vamos te contar um pouco mais para ajudar no controle e ter mais saúde.

O Food and Drug Administration (FDA, em português, Administração de Drogas e Alimentação) dos Estados Unidos aprovou a Tirzepatida. Assim, ela tanto auxilia a liberar insulina dentro do pâncreas quanto deixa o estômago cheio.

Leia mais: Como aliviar cansaço nas pernas no fim do dia? Aprenda com dicas fáceis

injeção no braço
Injeção de Tirzepatida pode auxiliar casos de diabetes tipo 2- Canva

Por que a Tirzepatida é importante para tratar a diabetes?

Em primeiro lugar, este novo medicamento atende uma classe específica de pacientes. Logo, quem tem diabetes do tipo 2 apresenta mais dificuldades para controlar os níveis de açúcar no sangue. De modo que às vezes é preciso combinar o tratamento medicamentoso com outros tipos, além de exercícios físicos, bem como uma dieta balanceada.

Portanto, a novidade da Tirzepatida é atuar nos hormônios do intestino. Uma vez que os pacientes com diabetes do tipo 2 apresentam problemas de resposta nesse quesito, a Tirzepatida age ativando os receptores intestinais. Em suma, ela protege as células beta, além de aumentar a sua produção, diminuindo a gordura e o ácido secretivo no estômago.

De acordo com a doutora Carol Wysham, uma especialista do assunto que também é docente na Universidade de Washington, a Tirzepatida age “causando secreção de insulina, melhorando a tolerância à glicose e reduzindo o peso corporal”.

Efeitos colaterais

Até aqui, os efeitos colaterais conhecidos vão desde náuseas até vômitos, passando por diarreia e também constipação estomacal.

No entanto, vale lembrar que os testes ainda necessitam de uma quantidade maior de provas no que diz respeito à diabetes, principalmente no que concerne a problemas mais graves. Assim, efeitos no sistema cardiovascular, como ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral) ainda não estão descartados de todo.

Aproveite e Conheça 3 Óleos Essenciais Perfeitos Para Relaxar E Dormir Bem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação